Basquete
Franca perde e São Paulo vence na prorrogação: o dia da BCLA
— Continua depois da publicidade —
Mais um dia de rodada da BCLA, a Champions League das Américas de Basquete. Nesta terça-feira, 2, Franca e São Paulo entraram em quadra e o Tricolor foi o único brasileiro que venceu com direito a uma vitória importante contra o Quimsa, da Argentina.
San Lorenzo 73×68 Franca
Depois de uma vitória na estreia da BCLA, o Franca não segurou o ímpeto do San Lorenzo e sofreu a primeira derrota na competição. Durante todo o jogo, os paulistas estiveram atrás do placar e só esboçaram um sinal já no fim do jogo.
Durante todo o confronto, o San Lorenzo foi superior. Logo no primeiro tempo, os argentinos fizeram 44 a 30 devido ao número maior nos arremessos de quadra. Já na etapa final, o Franca teve Lucas Dias como o principal jogador que tentou buscar reduzir a desvantagem. No último quarto, a vantagem aos poucos foi sendo reduzida, principalmente, pelo grande controle dos mandantes que tentavam gastar cronômetro, mas permitiram uma aproximação do adversário que terminou em apenas cinco pontos.
Quimsa 72×75 São Paulo
Contra o atual campeão da BCLA, o São Paulo fez mais uma grande atuação, mas teve mais dificuldade para vencer. Na prorrogação, o Tricolor teve o jogo coletivo como grande fator para consumar a segunda vitória em dois jogos.
Durante todo o primeiro tempo, o São Paulo ficou atrás do placar e demorou para reagir. Com muitos erros individuais, o time ficou atrás do marcador, mas teve as bolas de três para retornar ao jogo. Na etapa final, a defesa do garrafão passou a ser fundamental para os comandados de Claudio Mortari que chegaram a virar, mas trocaram lideranças até o fim do tempo regular. Na prorrogação, os brasileiros começaram os últimos cinco minutos com o gás que os argentinos não tiveram e abriram vantagem ainda cedo para confirmar o triunfo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.