Basquete

Franca perde e São Paulo vence na prorrogação: o dia da BCLA

Publicado em

Divulgação/BCLA
— Continua depois da publicidade —

Mais um dia de rodada da BCLA, a Champions League das Américas de Basquete. Nesta terça-feira, 2, Franca e São Paulo entraram em quadra e o Tricolor foi o único brasileiro que venceu com direito a uma vitória importante contra o Quimsa, da Argentina.

San Lorenzo 73×68 Franca

Depois de uma vitória na estreia da BCLA, o Franca não segurou o ímpeto do San Lorenzo e sofreu a primeira derrota na competição. Durante todo o jogo, os paulistas estiveram atrás do placar e só esboçaram um sinal já no fim do jogo.

Durante todo o confronto, o San Lorenzo foi superior. Logo no primeiro tempo, os argentinos fizeram 44 a 30 devido ao número maior nos arremessos de quadra. Já na etapa final, o Franca teve Lucas Dias como o principal jogador que tentou buscar reduzir a desvantagem. No último quarto, a vantagem aos poucos foi sendo reduzida, principalmente, pelo grande controle dos mandantes que tentavam gastar cronômetro, mas permitiram uma aproximação do adversário que terminou em apenas cinco pontos.

Publicidade

Quimsa 72×75 São Paulo

Contra o atual campeão da BCLA, o São Paulo fez mais uma grande atuação, mas teve mais dificuldade para vencer. Na prorrogação, o Tricolor teve o jogo coletivo como grande fator para consumar a segunda vitória em dois jogos.

Durante todo o primeiro tempo, o São Paulo ficou atrás do placar e demorou para reagir. Com muitos erros individuais, o time ficou atrás do marcador, mas teve as bolas de três para retornar ao jogo. Na etapa final, a defesa do garrafão passou a ser fundamental para os comandados de Claudio Mortari que chegaram a virar, mas trocaram lideranças até o fim do tempo regular. Na prorrogação, os brasileiros começaram os últimos cinco minutos com o gás que os argentinos não tiveram e abriram vantagem ainda cedo para confirmar o triunfo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile