Automobilismo
Francisco Horta está com expectativa alta para o final de temporada
— Continua depois da publicidade —
Piloto está na terceira colocação, faltando duas corridas para o encerramento do ano
A categoria Carrera Sport, da Porsche Cup Brasil, está quase no fim. As duas últimas etapas acontecem no dia 12 de novembro e 03 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e em Goiânia, respectivamente. O piloto Francisco Horta está na terceira colocação e com boas expectativas para o final de temporada.
“Esta corrida é a mais especial do ano, porque é a abertura da Fórmula 1, então será a de maior público, com 250 mil pessoas em Interlagos. Este ano, na minha última corrida, que aconteceu em Goiânia, eu fui muito bem e chego muito animado, a da Fórmula 1 e o encerramento da temporada no dia 03 de dezembro”, afirmou Horta.
Egresso da Porsche GT3 Cup Time Attack, Francisco Horta foi campeão da Overall em 2019 e conquistou o título da Endurance Series pela GT3 em 2020. Para a última corrida do ano, ele e a equipe estão preparando uma surpresa. Ele adiantou que será um “carro ecológico”.
“Nessa corrida, o tema do carro vai ser a preservação da onça pintada, que é o principal mamífero e o maior felino das Américas. Em conjunto com a ONG Onçafári, vamos ter um carro para chamar a atenção do mundo todo, aproveitando a Fórmula 1, para a preservação desse animal”, comentou o piloto.