Fluminense

Fred busca rápida retomada no Fluminense após ‘pausas forçadas’

Publicado em

Foto: Lucas Merçon/Fluminense
— Continua depois da publicidade —

Dores no pé, cirurgia no olho esquerdo, lesão muscular na coxa e, por último, a Covid-19. Estes foram os empecilhos para o atacante Fred não ter uma sequência de partidas em seu retorno ao Fluminense na temporada 2020. Na última terça-feira, o centroavante retornou aos treinamentos no CT Carlos Castilho e pode ser opção para Odair Hellmann na Copa do Brasil.

Deste seu retorno às Laranjeiras no dia 31 de maio, Fred soma apenas 341 minutos em campo. Ele jogou nove partidas – nenhuma inteira – e anotou um gol, que foi na vitória sobre o Vasco por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Em comparação em 2009, quando o atacante chegou no clube, o atacante anotou 5 cinco gols com a camisa tricolor e participou de uma sequência de jogos.

Logo no início de sua chegada, o camisa 9 Primeiro sentiu dores no pé e operou o olho esquerdo, desfalcando o Fluminense em um mês. Diante do Palmeiras, ganhou a chance como titular, mas precisou ser substituído aos 31 minutos por uma lesão muscular na coxa. Após isso, teve uma sequência de três jogos (Figueirense, Vasco e Atlético-GO).

Publicidade
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Recentemente, a Covid-19 foi um problema para o atacante não conquistar uma sequência. A esposa de Fred testou positivo, e o departamento médico do clube, por precaução, preferiu não relacioná-lo para o jogo contra o São Paulo. Fred retornou contra o Flamengo, porém após teste depois do jogo realizou que constatou positivo para o coronavírus.

Em 2020, já com 36 anos, a falta de intensidade de Fred é vista, porém por sua representação e história no Fluminense, pode ganhar moral e conseguir força para voltar a fazer o que gosta: balançar a rede. Além disso, o ataque tricolor vive uma sina. A falta de um centroavante, desde a venda de Evanilson, pesou para os cariocas. O técnico Odair Hellmann já testou Nenê, Marcos Paulo e Luiz Henrique na posição. Além deles, Felippe Cardoso, que estava dispensado, passou a ganhar oportunidade também.

O Fluminense enfrenta o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, pelo jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para as 20h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O centroavante pode ter a retomada neste duelo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile