Automobilismo

Frederic Vasseur, ex-Alfa Romeo, é anunciado como novo chefe da Ferrari

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Nesta terça-feira (13), a Ferrari por meio das suas redes sociais confirmou o substituto de Mattia Binotto, se trata de Frederic Vasseur. O francês deixou a Alfa Romeo e agora assume uma das maiores equipes da Fórmula 1 que almeja voltar para sua glória antiga.

+ Fórmula 1 anuncia renovação de vínculo com GP da Holanda até 2025

O nome de Vasseur já era muito citado na vaga de chefe da Ferrari visto que Binotto seria demitido há qualquer instante. Depois de algumas semanas de negação e silêncio a situação está definida, Frederic assume como chefe da Ferrari e Binotto deixa a equipe italiana após 28 anos trabalhando na escuderia.

Publicidade

O CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, comentou sobre a nomeação: “Estamos muito satisfeitos em receber Fred Vasseur na Ferrari como nosso chefe de equipe. Ao longo da sua carreira combinou com sucesso as suas valências técnicas, graças à sua experiência como engenheiro, com uma constante capacidade de estimular o melhor nos seus pilotos e equipas. Essa abordagem e sua liderança são o que precisamos para fazer a Ferrari crescer com energia renovada”.

“Estou muito feliz e honrado em assumir a liderança da Scuderia Ferrari como chefe de equipe. Para mim, um entusiasta do automobilismo ao longo da vida, a Ferrari sempre representou o auge do mundo das corridas. Estou ansioso para trabalhar com a equipe talentosa e apaixonada de Maranello para honrar a história e o legado da Scuderia e entregar resultados para nossos fãs ao redor do mundo” disse Frederic.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em seis temporadas sob o comando de Frederic Vasseur, a Sauber/Alfa Romeo alcançou o seu melhor resultado no Mundial de Construtores justamente nesta última temporada, ao terminar na sexta posição. Foram 55 pontos contra apenas 13 somados em 2021.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile