e-Sports
Free Fire: jogo é banido na Índia, entenda a situação
— Continua depois da publicidade —
O jogo mobile da Garena, Free Fire, está oficialmente banido na Índia. O jogo faz parte de uma lista de 54 apps que não podem ser vendidos ou comercializados no país, de acordo com a recomendação oficial do Ministério do Interior da Índia. Essa medida faz parte de uma retaliação à China que começou em 2020 com banimentos do Tik Tok e ao PUBG.
O banimento dos aplicativos vem através do artigo 69A do Information Technology Act, que dá o poder para “interceptar, ou monitorar, ou descriptografar qualquer informação por meio de qualquer recurso computadorizado”. Esse artigo é posto em prática quando o governo vê necessidade em interferir na ordem para manter a soberania ou integridade nacional, ou até de impedir o incitamento à prática de qualquer delito cognoscível relacionado ou na investigação de qualquer delito.
A Garena não se pronunciou sobre o banimento exatamente, mas se limitou a falar sobre a ausência do Free Fire na Google Play Store (Android) e na Apple Store (iOS).
– Estamos cientes de que Free Fire no momento está indisponível nas lojas Google Play e iOS na Índia e de que o jogo no momento não está operante para alguns usuários no país. Estamos trabalhando para resolver essa situação e pedimos desculpas aos nossos usuários por qualquer inconveniência.