Futebol Internacional
Freiburg elimina Hamburgo e vai à final da Copa da Alemanha
— Continua depois da publicidade —
O Freiburg venceu o Hamburgo por 3 a 1 nesta terça-feira, jogando fora de casa, e se classificou para a final da Copa da Alemanha. Nils Petersen (11), Nicolas Höfler (17) e Vincenzo Grifo (35 de pênalti) garantiram a classificação ainda no primeiro tempo.
O Freiburg jogará a final da DFB Pokal, no dia 21 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim, contra o vencedor da segunda semifinal, que será disputada entre RB Leipzig e Union Berlin nesta quarta-feira.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O JOGO
A equipe do Freiburg começou a partida partindo para o ataque e essa pressão gerou resultados, aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Petersen pegou o rebote dentro da pequena área e arrematou de cabeça. Ele consegue colocar a bola no lado direito do gol e alterar o placar.
O Freiburg não se acomodou com o gol e continuaram criando chances para ampliar o placar, cinco minutos depois saiu o segundo Nicolas Hofler da entrada da área chutou despretensiosamente, porém a bola desviou pelo caminho e morreu no fundo das redes.
+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui
Aos 35 minutos, Moritz Heyer chegou com uma entrada dura para tirar a bola do oponente. No entanto, o árbitro viu o ato como falta e soprou o apito assinalando pênalti para os visitantes. Na cobrança, Vincenzo Grifo acertou um chute indefensável no lado esquerdo da meta ampliando para o Freiburg.
Na segunda etapa o Hamburgo precisou arriscar mais e até criou algumas oportunidades de gol, aos 23 minutos, Kittel mandou um potente chute de primeira no meio do gol, mas o goleiro fez um milagre salvando o Freiburg.
O Hamburgo fez mudanças e chegou ao gol de honra aos 43 minutos, quando Glatzel subiu alto para cabecear no canto esquerdo do goleiro do Freiburg.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, o Freiburg volta suas atenções para o Campeonato Alemão, onde encara o Borussia Mönchengladbach, neste sábado, às 10h30 (de Brasília), em casa. Já o Hamburgo enfrenta o Jahn Regensburg, pela segunda divisão alemã, fora de casa, às 8h30, também no sábado.