Guarani

‘Fruto do trabalho de todos’, elogia Aal após vitória do Guarani no Paulista

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Allan Aal ficou satisfeito com o que viu em campo na vitória do Guarani em cima da Ferroviária, pelo placar de 2 a 1, na última terça-feira à noite, na Arena da Fonte Luminosa.

Então pressionado por início instável no Campeonato Paulista, treinador destacou o comportamento coletivo do Bugre como fator decisivo para triunfar em Araraquara.

+ Marcelo, Person, Régis e Tony: Guarani atualiza quadro clínico de lesionados

Publicidade

“É exatamente isso, né? É o trabalho. A gente fica feliz porque é fruto do trabalho de todos, né? Como eu falei em outras respostas que eu dei, a gente fica muito feliz pelo resultado e pelo desempenho também, mas principalmente pela resiliência que a nossa equipe teve. Você vem resultados ruins, jogando bem e com a possibilidade de, pelo menos, ter somado dois pontos nesses dois jogos, acaba vamos dizer assim dando uma ducha de água fria nos atletas”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“A resposta deles durante os trabalhos que nós tivemos aí antes do jogo da Ferroviária foi acima do normal. Todos se empenhando, todos trabalhando e todos acreditando muito no trabalho. Tanto é que um dos fatores, a bola parada, como você bem citou, foi fundamental para nossa vitória e também a nossa postura: aguerrida, brigando e buscando a vitória, mesmo fora de casa, contra uma grande equipe”, emendou.

BALANÇO

Aal, com duas vitórias em sete jogos nesta temporada, também fez uma avaliação da partida do Guarani contra a Ferroviária, dona de um dos principais elencos do interior.

“Eu acho que foi um jogo muito equilibrado contra um adversário muito difícil. É um adversário que vinha de resultados ruins, né? Vinha de resultado ruim, principalmente. A gente sabia da qualidade da Ferroviária e da força que eles têm dentro de casa. Tomamos um gol muito cedo por desatenção. Conseguimos nos equilibrar na partida. Tivemos as melhores chances, principalmente no primeiro tempo”, analisou.

“No segundo tempo, é natural que, de repente, o time da casa procure propor um pouco mais o jogo, mas tivemos o controle e aproveitamos as oportunidades. Mais uma vez, a nossa bola parada foi muito bem aproveitada e muito bem cobrada. Então a gente fica contente, porque a gente já vinha fazendo bons jogos, tendo bons desempenhos e não tinha conseguido resultado. Hoje, a gente conseguiu unir as duas coisas”, finalizou.

TABELA

Com oito pontos e em terceiro lugar do Grupo D, Guarani volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta sexta-feira, 23 de abril, diante do Palmeiras, no Brinco de Ouro da Princesa, às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile