Athletico
Furacão encaixa três vitórias seguidas e muda de postura no campeonato
— Continua depois da publicidade —
O Athletico derrotou a equipe do Atlético Mineiro por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (18), no Mineirão. Com gols de Christian e Nikão, o Furacão conquistou os três pontos na rodada atrasada e sobe na tabela. Esta foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe rubro-negra.
Em má fase no primeiro turno, o Athletico precisava engatar uma sequência de vitórias no campeonato para que pudesse lutar contra o rebaixamento, e na mudança de turno da competição, iniciou mais um vez batendo a equipe do Fortaleza em Curitiba, depois viajou a Goiânia onde derrotou pelo placar mínimo a equipe do Goiás, e ontem teve o embate mais duro da trajetória até aqui, quando visitou a equipe do Atlético Mineiro em Minas Gerais.
Mesmo com diversos desfalques a equipe mineira ainda representava um perigo para os objetivos do Furacao, líder do campeonato, e com o Furacão tentando uma recuperação no campeonato, a expectativa era de que um empate para o rubro-negro estivesse de bom tamanho.
Porém, o Athletico conseguiu fazer ainda melhor, comandado por Paulo Autuori, o Furacão teve uma atuação consciente e segura, explorando os contra-ataques muito oferecidos pela equipe do Galo. Em dois contra-ataques conseguiu converter em gols no primeiro tempo, e no segundo, com o time da casa se expondo ainda mais pois precisava do resultado, por pouco não conseguiu achar o terceiro gol.
Pela primeira vez na temporada, o Furacão encaixou três triunfos seguidos, respira na tabela de classificação e pode começar a pensar em outros objetivos no campeonato. Foi a primeira vez também na temporada nacional que o time fez dois gols no primeiro tempo, e que passou duas partidas sem levar gols, o que comprova a segurança que a defesa impôs na noite da última quarta-feira (18).
O Furacão tentará uma quarta vitória consecutiva para afastar-se de vez da zona do rebaixamento e encostar mais uma vez na parte de cima da tabela, neste sábado (21), quando recebe a equipe do Santos, na Arena da Baixada às 19h.