Athletico

Furacão prepara segundo ‘pacotão’ de reforços para a temporada

Publicado em

Foto: Reprodução/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O Athletico continua melhorando o seu elenco para a atual temporada, visando manter e aumentar o nível técnico do clube para seguir colecionando decisões. Após a primeira onda de negociações, o Furacão desta vez investiu pesado e trouxe reforços internacionais e promissores para o seu plantel. Para isso abriram os cofres e quebraram o recorde de transferências duas vezes nesta mesma janela de negociações.

A primeira grande negociação foi com o argentino Tomás Cuello, de 22 anos que estava emprestado ao Red Bull Bragantino mas os passes federativos pertenciam ao Atlético Tucuman. O diretor de futebol rubro-negro, Alexandre Mattos, negociou diretamente com o clube argentino e no final de fevereiro de 2022 o jogador oficializou a sua transferência para o time de Curitiba.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade

Não satisfeito, o Athletico seguiu de olho no mercado e está muito próximo de anunciar um segundo pacote de jogadores para melhorar ainda mais o elenco para as competições que disputará em 2022. Já acertado com o clube além de Cuello, Marcelo Cirino jogador revelado pelo clube mas que depois do retorno do chinês estava no banco do Bahia. O jogador enfim retornou ao Furacão. 

Ainda em negociação estão o ponta Agustín Canobbio, do Peñarol, o atacante David, que estava no Metalist da Ucrânia, e a repatriação de outro ex-athleticano que estava no futebol ucraniano o ponta-esquerdo Vitinho, o jogador recusou uma oferta do Botafogo e está entre o time curitibano e o Red Bull Bragantino mas o desejo do jogador é retornar a Curitiba, porém o seu futuro ainda é incerto. O clube ainda busca pelo menos mais um centroavante de área e um lateral-direito no mercado.

O desejo expresso do clube de voltar a disputar o Campeonato Brasileiro na parte mais acima possível fez com que os investimentos aparecessem no CT do Caju. Além deste torneio, o Furacão está na terceira fase da Copa do Brasil, na fase de grupos da Copa Libertadores da América e ainda disputa o Campeonato Paranaense misturando time de aspirantes com alguns principais.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile