Internacional
Gabi Barbieri e Priscila, do Internacional, são convocadas para a Copa do Mundo Sub-20
— Continua depois da publicidade —
Na manhã desta quarta-feira (27), o técnico Jonas Urias realizou a convocação da Seleção Brasileira que disputara a Copa do Mundo Feminina Sub-20, em agosto, na Costa Rica. Dentre as atletas chamas, duas são do Internacional. A goleira Gabi Barbieri e a atacante Priscila defenderão a Canarinho na competição.
Já se destacando na equipe profissional das Gurias Coloradas, Gabi Barbieri e Priscila ganham nova chance na equipe comandada por Jonas Urias. No elenco campeão do torneio Sul-Americano Feminino Sub-20, a goleira está em constante crescimento e, após convocação até para a Seleção Principal, agora poderá defender a Canarinho em uma Copa do Mundo, mesmo que de base.
A atacante, por sua vez, foi convocada para uma Copa do Mundo após apenas um mês e meio da primeira chamada. Todavia, no período em que esteve com a Seleção Brasileira, agradou o técnico Jonas Urias e foi novamente chamada. E, portanto, junto de Gabi Barbieri, representará a “comitiva” do Internacional na competição sub-20 de nações.
Agora, Gabi Barbieri e Priscila se apresentam para iniciar a preparação para a disputa da Copa do Mundo Feminina Sub-20. O Brasil estreia na competição, que será disputada na Costa Rica, no dia 10 de agosto, contra a Espanha. Além do país europeu, também estão no grupo da Canarinho a Austrália a as donas da casa.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em contrapartida a essa convocação, está o fato de que Gabi Barbieri e Priscila desfalcarão o Internacional em decisões pelo Brasileirão Feminino. Mesmo que o Brasil seja eliminado na primeira fase, as atletas perderão, pelo menos, as duas últimas rodadas da primeira fase e o jogo de ida das quartas de final. E, se a Canarinho, chegar a decisão, as jogadores só voltariam ao Colorado para disputar os jogos de volta das semifinais, de acordo com a tabela pré-estabelecida pela CBF.
Para a competição entre nações, o Brasil chega com a confiança em alta. Atuais campeãs do Sul-Americano Feminino Sub-20, a Canarinho quer, agora, buscar o título inédito da Copa do Mundo da categoria. Visando isso, a equipe comandada pro Jonas Urias aposta, no geral, em atletas que já atuando profissionalmente, como são os casos de Gabi Barbieri e Priscila no Internacional.