Flamengo
Gabigol cravou volta do Flamengo à final da Libertadores, em entrevista no ano passado
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo vai decidir o título da Conmebol Libertadores pelo segundo ano consecutivo, o terceiro nos últimos quatro anos. Só que meses antes de confirmar a vaga na final do torneio, o atacante Gabigol já havia cravado a participação rubro-negra em Guayaquil. Em entrevista ao programa “PodPah”, em dezembro do ano passado, o camisa 9 afirmou que o clube carioca voltaria para a decisão continental.
+ Torcedor do Flamengo é preso após assediar jornalista no Maracanã
No trecho, Gabigol falava sobre a final de 2021, contra o Palmeiras, quando o Flamengo foi derrotado por 2 a 1, na prorrogação. O atacante parabenizou o Verdão, mas garantiu que o Rubro-Negro voltaria à final até conquistar o título.
— Ganhar duas Libertadores, já pensou? É muito surreal. Parabéns para o Palmeiras, agora o que nos resta? Ano que vem ir para lá de novo, até a gente ganhar. E vamos!
Gabigol ficou de fora do jogo da volta da semifinal contra o Vélez por precaução. O jogador estava pendurado e se levasse mais um cartão amarelo, estaria suspenso da grande decisão. Com a folga no placar agregado, o atacante não foi relacionado para a partida, em que o Flamengo venceu o time argentino por 2 a 1 e confirmou a classificação.
Gabigol tem cinco gols e três assistências em 11 jogos nesta edição da Conmebol Libertadores. O atacante é o maior artilheiro da história do Flamengo no torneio e está a um gol de se tornar de forma isolada o brasileiro com mais gols na competição. O camisa 9 rubro-negro está empatado com Luisão com 29 gols e tem a chance de superar o ex-jogador em Guayaquil, na grande final.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com a final da Libertadores, contra o Athletico-PR, marcada apenas para o dia 29 de outubro, o Flamengo passa a focar no Campeonato Brasileiro. No domingo (11), o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão.