Flamengo
Gabigol recebe 3º cartão amarelo no jogo com o Fluminense e não enfrenta o Fortaleza na próxima rodada do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
No último domingo (29), o Flamengo foi a campo para clássico com o Fluminense, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro levou a melhor e venceu o duelo pelo placar de 2 a 1. O argentino Germán Cano abriu o placar para o Tricolor, enquanto Andreas Pereira anotou o tento de empate e Gabigol marcou o gol da virada da equipe da Gávea. No entanto, o dia não foi só de boas notícias. Gabriel Barbosa entrou no jogo pendurado e acabou levando o terceiro cartão amarelo. Sendo assim, o camisa nove está fora do próximo compromisso do Mais Querido na competição.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Gabigol foi advertido com o cartão amarelo aos 26 minutos do primeiro tempo por falta com o braço em Yago. O centroavante reclamou muito contra o árbitro Raphael Claus. O zagueiro Rodrigo Caio precisou retirá-lo de perto, para que o camisa nove não acabasse expulso do clássico. Os outros dois cartões do jogador haviam sido levados nas partidas contra São Paulo e Palmeiras, na segunda e quarta rodada do Brasileirão, respectivamente.
Além de Gabigol, o Flamengo terá mais um jogador suspenso para o próximo jogo. Trata-se do lateral-direito Rodinei. O atleta, que sequer entrou em campo contra o Fluminense, recebeu cartão vermelho nos minutos finais do clássico, durante uma confusão entre os reservas das duas equipes. O zagueiro David Braz, do Tricolor das Laranjeiras, também foi expulso na ocasião.
O próximo compromisso do Flamengo está marcado para o domingo (5), quando a equipe do técnico Paulo Sousa enfrenta o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Em noite de redenção, Flamengo vence o Fluminense de virada e sobe no Brasileirão
No momento, o Flamengo ocupa a oitava posição na tabela do Brasileirão, com 12 pontos conquistados. Em oito jogos disputados, o Rubro-Negro acumula três vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe da Gávea balançou as redes adversárias nove vezes e sofreu sete gols.