Futebol

Gabriel Costa supera dificuldades na base e projeta estreia pelo profissional: ‘Mente fria e coração quente’

Atacante terá a chance de fazer sua estreia pelo Arapongas Esporte Clube na terceira divisão do Paranaense

Publicado em

Foto: Arquivo pessoal
— Continua depois da publicidade —

Gabriel Costa, também conhecido como Biel, retorna aos gramados após ano turbulento nas categorias de base pelo Paraná Clube. O atacante teve que superar uma lesão grave no joelho e ficou parado por um longo período. Agora, o jogador está acertado com o Arapongas Esporte Clube, já está com nome disponível para a disputa da terceira divisão do Campeonato Paranaense e vai fazer sua estreia pelo profissional.

Biel comentou sobre a importância e a responsabilidade de entrar em campo pelo profissional. Ele destacou ansiedade, mas citou o livro feito pelo técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, para seguir crescendo no futebol.

– A expectativa é a melhor possível mesmo sabendo das dificuldades de um atleta que está subindo das categorias de base para o profissional. Existe uma responsabilidade maior, porque a maneira de jogar no profissional é totalmente diferente. Além disso, muita ansiedade, é um momento único de todo atleta. Porém, tirando a ansiedade de lado é mente fria e coração quente.

Publicidade

O atacante também detalhou a motivação para a superar a grave lesão no joelho. De acordo com ele, dois fatores foram essenciais para seguir forte para retornar aos gramados.

– Minha motivação primeiramente sempre foi em Deus, que nunca deixou de existir e minha família que em nenhum momento deixou de lado, porque o sonho não tinha acabado ainda. Deus dá as maiores missões para os maiores guerreiros. Consegui contrariar as expectativas, porque pós uma lesão no ligamento cruzado e no menisco e em seis meses estava praticamente de volta. Disputei uma Copa São Paulo, apesar dos pouquíssimos minutos. Mas foi isso que me motivou família e Deus – destacou.

Antes mesmo da lesão, Biel também passou por dificuldades ao perder o avô e depois ter saído do Londrina. Ele quase desistiu de jogar futebol, porém conseguiu novamente superou os obstáculos.

– Em 2018, quando eu estava no Londrina, perdi meu avô, que era muito próximo a mim e também tinha afinidade com o futebol. Semanas depois veio a rescisão de contrato com o Londrina. Nesta época, estava sem empresário e fiquei desnorteado, quase parando com tudo, mas consegui superar as dificuldades e continuei firme.

Biel ainda tem tempo para aprimorar ainda mais sua forma física. A terceira divisão do Campeonato Paraense estreia no dia 16 de setembro, e a previsão de término para 3 de dezembro. O Arapongas está com no Grupo B, onde tem Portuguesa Londrinense, Paranavaí, Cambé, Nacional-PR e Rolândia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile