Futebol Internacional
Gabriel Jesus deve deixar o Manchester City ao final da temporada, diz jornalista
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (23), aumentaram os rumores de que Gabriel Jesus deixará o Manchester City ao fim da temporada. Segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano, os Citizens buscam “abrir espaço” na posição visando a contratação do promissor Erling Haaland. O contrato de Jesus expira em 2023, facilitando a provável saída do centroavante. No entanto, sua saída não deve acontecer sem que o City receba uma compensação pelo negócio.
Gabriel Jesus está no radar do Arsenal, que ainda não fez proposta pelo centroavante – mas deve buscar sua contratação diante das recentes notícias. O centroavante é avaliado em 50 milhões de euros pelo portal ‘Transfermarkt’, mas pode acabar saindo do City por um valor menor. Atualmente, Gabriel é o único centroavante de ofício com quem Guardiola pode contar nos Sky Blues.
Nas últimas quatro partidas, Gabriel Jesus marcou cinco gols e deu duas assistências – somando sete participações em gols. Quatro gols foram contra o Watford, neste sábado (23), na goleada por 5 a 1. O brasileiro também deu uma assistência na partida e foi o destaque do duelo participando de todos os gols do City no jogo. Na atual temporada, Jesus atuou em 24 partidas, marcou sete gols e deu oito assistências – pela Premier League.
Revelado pelo Palmeiras e sendo peça fundamental na conquista do Brasileirão 2016, pelo clube alviverde. Gabriel deixou o clube brasileiro por cerca de 32 milhões de euros e desde então, pelo City, tem os seguintes números: 230 jogos, 93 gols e 43 assistências. Além disso, o jogador já conquistou 10 títulos vestindo a camisa do Manchester City – entre eles Premier League (3), EFL Cup (1), FA Cup (4) e Supercopa da Inglaterra (2).
Procurada pelo Esportes News Mundo, a agência de Gabriel Jesus não se pronunciou sobre os rumores de sua saída do Manchester City – até o momento.