Palmeiras

Gabriel Menino revela surpresa com convocação e brinca: “Aceito jogar até de goleiro”

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO/ PALMEIRAS/ CESAR GRECO
— Continua depois da publicidade —

Junto com Weverton, Gabriel Menino foi convocado por Tite, na manhã desta sexta-feira (18), para jogar pela Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. À tarde, já no CT do Palmeiras, o camisa 25 deu uma entrevista coletiva ao canal TV Palmeiras e falou sobre a expectativa de vestir a amarelinha.

CONVOCAÇÃO SURPRESA

Quando perguntado sobre o momento em que soube da convocação, Gabriel Menino disse que se surpreendeu e se emocionou:

“Eu estava almoçando com a minha mãe e meu empresário me ligou e me deu parabéns. Eu achei que fosse pelo meu gol (contra o Bolívar). Aí ele disse: “Não, você vai vestir a amarelinha”. Eu falei: “amarelinha?” e ele falou que ia me mandar o vídeo e eu me emocionei. Eu e meus pais nos emocionamos”, contou o atleta alviverde.

Publicidade

“Me surpreendi. Sabia que ia ter a convocação, a gente sonha, mas não imaginava. Agora tenho que agarrar (a oportunidade) com as duas mãos”, completou.

LATERAL OU MEIO CAMPISTA?

O que chamou a atenção dos torcedores na convocação feita por Tite foi o fato de ele ter chamado Gabriel Menino para jogar de lateral direito, apesar do jogador atuar, no momento, como meio campista. O atleta palmeirense disse que é importante jogar em mais uma posição e brincou que poderia jogar até como goleiro:

“Jogador tem que ter mais de uma posição, saber jogar em algumas posições para onde precisar, eu estar a disposição. Eu me sinto bem onde o professor me coloca, eu encaro isso como uma oportunidade de jogar e mostrar meu trabalho. Independente de onde me colocar, eu vou dar o melhor e mostrar o meu jogo. Aceito jogar até de goleiro. Eu quero jogar e vou dar o meu melhor onde estiver”, afirmou o camisa 25 alviverde.

GRATIDÃO POR LUXEMBURGO

Além disso, Gabriel Menino demonstrou gratidão pelo técnico Luxemburgo ter olhado com carinho da base e ter lhe dado uma chance no time profissional:

“Tenho que agradecer muito o professor porque ele que olhou pra base e me deu oportunidade de jogar e mostrar meu futebol pro Brasil e pro mundo. Tenho que agradecer ao professor e toda a comissão técnica”, revelou o garoto.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile