Campeonato Brasileiro

Gabriel Milito lamenta empate: ‘deveríamos ter ganhado’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG empatou com o Juventude em 1 a 1 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Brasília-DF, e chegou aos 22 pontos. Mesmo com maior volume ofensivo e com torcida mais numerosa, o time de Gabriel Milito não conseguiu se impor e estacionou na décima colocação da competição.

Apesar do resultado não ser o que a equipe projetava, o treinador Gabriel Milito aprovou a partida do time mineiro. “O sentimento é que a equipe fez um grande jogo e que claramente deveríamos ter ganhado a partida, por conta das situações geradas, pelo volume de jogo. Tivemos muitas chances de gol, muita posse de bola e muita roubadas de bola”, disse.

A noite de terça-feira na capital federal também foi marcada pelo retorno de alguns ex-atletas do clube: Junior Alonso, que marcou o único gol atleticano, e Bernard, xodó da torcida. O técnico Gabriel Milito elogiou a volta de ambos e exaltou Bernard. “Bernard é um jogador de muita qualidade, uma grande mentalidade e muito competitivo. E por ser seu primeiro jogo, fez um jogo fantástico. Participando muito do ataque, da construção do jogo, colaborando defensivamente. Estou muito satisfeito com a partida que ele jogou”, disse.

Publicidade

Com a frustração de não ter vencido, Milito ainda afastou as críticas a fragilidade defensiva do time nos últimos jogos. “A preocupação com as partidas que tomamos muitos gols é porquê jogamos com grandes equipes e com um jogador a menos. Contra o Botafogo, fizeram três gols, mas jogamos com um a menos por quase 80 minutos. Contra o Palmeiras, jogamos com um jogador a menos. Contra o Flamengo jogamos com um jogador a menos”, minimizou.

Chegada de Fausto Vera

É um grande jogador e eu conto muito com ele, como conto com tantos outros tão bons jogadores. E, agora, cabe a mim esse bendito problema de ter que deixar algum bom jogador no banco. Prefiro isso, a algo que não aconteceu no ultimo mês que nos custou muito. Ter que organizar a todo jogo a equipe porque não contava com a quantidade de jogadores que hoje conto.

Próximo compromisso

Agora, o Atlético-MG volta a Belo Horizonte para a preparação do jogo contra o Vasco da Gama, na Arena MRV, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile