Atlético-MG
Gabriel Milito não usa desfalques como desculpa e pontua: “Não é motivo para jogar essa partida e perdê-la”
Nesta quinta-feira (20), o Atlético enfrentou o Vitória, fora de casa, no Barradão, e perdeu. O placar do jogo foi 4×2, porém o alvinegro
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (20), o Atlético enfrentou o Vitória, fora de casa, no Barradão, e perdeu. O placar do jogo foi 4×2, porém o alvinegro também perdeu na rodada passada, para o Palmeiras, por 4×0. Com isso, foram 8 gols sofridos em duas partidas.
Para diminuir o placar, Gustavo Scarpa e Brahian Palácios converteram, porém para o Leão, William marcou duas vezes, Matheusinho e Erick Castilho saíram vitoriosos. O técnico atleticano, Gabriel Milito, analisou o jogo e os erros do time mineiro.
“Claramente tínhamos a intenção de jogar uma outra partida. Sofremos um gol e logo conseguimos o empate. Quando estava 1 x 1, tivemos situações claras para fazer o 2 x 1 e não convertemos. Foi uma partida onde nos custou muito para controlar as transições defensivas. Quando perdíamos a bola no ataque, eles contra-atacavam com velocidade. Não conseguimos nos defender. Sofremos 4 gols que eu considero que poderíamos ter feito algo melhor e evitado. Dói muito uma derrota dessa maneira”
Hoje, Gabriel Milito contou com 5 desfalques. Três jogadores estão na Copa América, e Hulk e Paulinho foram advertidos com cartão vermelho na última partida. Sobre essa dificuldade, o técnico não se acovardou. “Os desfalques são importantes. Mas não é motivo para jogar essa partida e perdê-la. Todos sabem o quão importantes são os jogadores que não estão aqui, mas não gosto de falar sobre aqueles que não estão disponíveis”, pontuou.
No próximo domingo (23), o Atlético enfrentará o Fortaleza na Arena MRV, às 18h30.