Z - Z Não marcar 3

Gabriel, Muralha, Rafael William e Marcão, veja como foi a temporada dos goleiros do Coritiba

Publicado em

Foto: Divulgação/Gabriel Vasconcelos
— Continua depois da publicidade —

Agora com o desfecho da temporada do Coritiba as análises do ano dos atletas do elenco começam e nesta matéria os primeiros serão os goleiros, ao todo foram quatro guarda-redes diferentes durante 2022. O ano começou com Alex Muralha na meta e depois de ser muito questionado ele deu a vaga para um inexperiente Rafael William, depois de muito sofrimento entre as três traves alviverdes a diretoria contratou Gabriel Vasconcelos que desde a sua chegada dominou o gol do Coxa.

+ Alef Manga confirma propostas para deixar o Coritiba e fala de relação com o Santos

MARCÃO

Publicidade

Entre os quatro goleiros, o jovem Marcão, de 22 anos, foi o que menos jogou, ao todo ele disputou apenas um jogo pelo Coritiba. Na partida contra o Azuriz, no dia 1 de maio, ele foi titular e infelizmente acabou falhando no gol que deu a vitória para a equipe do interior.

Mesmo não jogando, Marcão foi relacionado para vários jogos do Campeonato Brasileiro, porém nunca atuou. O jovem goleiro tem contrato até dezembro de 2023 e deve ganhar algumas oportunidades no Paranaense do próximo ano

Empréstimo/Permanece

Nota: 6/10

RAFAEL WILLIAM

O outro jovem goleiro do Coritiba, Rafael William, de 21 anos, foi colocado em uma situação bem complicada nesta temporada. Com apenas dois jogos no Paranaense, Rafael, sem nenhum ritmo de jogo, precisou ser escalado para seis jogos do Brasileirão e acabou sofrendo gols em todos os jogos.

Sua estreia no Campeonato Brasileiro foi contra o Palmeiras, quando Muralha estava machucado o jovem goleiro foi titular e viu seu time ser derrotado por 2 a 0, nas outras cinco partida que foi titular, Rafael sofreu 12 gols e o Coxa venceu apenas um jogo, contra o Fortaleza por 2 a 1, inclusive nesta partida o jovem goleiro deu a assistência para o gol que deu a vitória para o Coritiba.

Com apenas oito jogos nesta temporada, Rafael William tem contrato até 2025 e deve ganhar mais oportunidades no Paranaense de 2023.

Permanece

Nota: 6/10

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

ALEX MURALHA

Uma das grandes críticas da torcida do Coritiba no começo da temporada foi a falta de reforço para a posição de goleiro que tinha como titular o contestado Alex Muralha. Sem nenhuma contratação, o goleiro de 33 anos foi o dono da posição por grande parte da temporada.

No Paranaense, Muralha só não foi titular em três partidas e ajudou o Coritiba a ser campeão estadual. Os problemas começaram a acontecer no Brasileirão, onde Alex foi titular por 19 jogos, suas primeiras falhas vieram na partida contra o Fluminense, quando ele falhou nos dois gols da equipe carioca, porém mesmo com os erros de Muralha, o Coritiba venceu o Flu por 3 a 2.

Entretanto, depois dessa partida sua titularidade foi muito contestada, sendo que ele chegou a ir para o banco por quatro jogos, mas Muralha só foi para o banco em definitivo quando Gabriel Vasconcelos foi contratato.

Com 37 jogos na temporada, Alex Muralha quase foi emprestado no meio do ano, porém a negociação não foi para frente. Mesmo com contrato até 2023, o goleiro deve ser emprestado ou vendido na próxima temporada visto que não está nos planos da diretoria.

Venda/Empréstimo

Nota: 4/10

GABRIEL VASCONCELOS

Contratado em julho, Gabriel era visto como a solução para a meta alviverde, porém o goleiro ficou um mês fora por causa de lesões e só estreou na partida contra o Atlético-GO, onde fez boas defesas, não sofreu gols e contribuiu na vitória de 2 a 0 do Coxa. Depois disso, Gabriel ganhou a posição e para muitos torcedores ele é a melhor contratação do Coritiba na temporada.

Ao todo, Gabriel disputou 13 jogos pelo Coritiba e não sofreu gols em quatro oportunidades. O goleiro chegou com contrato até 2026 e deve ser o dono da posição pelos próximos anos.

Permanece

Nota: 9/10

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile