Geral
Gabriel Pirani reencontra Fernando Diniz no Fluminense
— Continua depois da publicidade —
Recém-contratado pelo Fluminense, Gabriel Pirani vai jogar novamente sob o comando de Fernando Diniz. O jogador e o técnico trabalharam juntos em 2021 no Santos. O jovem de 20 anos será emprestado pelo Peixe ao Tricolor até o final da temporada.
Pirani chega ao Fluminense para ser o reserva imediato de Paulo Henrique Ganso. Na temporada de 2022, o jogador não teve bons números. Foram 22 jogos por Santos e Cuiabá somados, sendo sete deles como titular. Marcou apenas um gol e deu uma assistência. Finalizou 14 vezes, com um aproveitamento de 36% de chutes ao gol. O jovem também deu 11 passes que resultaram em finalizações e acertou 76% dos passes que tentou. Nesta temporada, atuou em apenas dois jogos, somando 25 minutos em campo e nenhum gol ou assistência.
A empolgação de Gabriel Pirani em seu reencontro com Fernando Diniz tem motivo. Cerca de 40% das suas atuações e dos seus gols no Santos foram com o técnico no comando. Metade dos minutos jogados também.
Caso a aposta dê certo, o Fluminense pode exercer a opção de compra do jovem no fim do empréstimo, por dois milhões de dólares (R$ 10,41 milhões na cotação atual). O contrato de Pirani com o Santos vai até 31 de dezembro de 2025, e o empréstimo ao Fluminense até 31 de dezembro de 2023.