Internacional

Gabriel projeta duelo contra o Atlético-GO e pede Inter ‘concentrado’ pela vitória

Publicado em

Ricardo Duarte/Internacional
— Continua depois da publicidade —

Na próxima segunda-feira (19) o Internacional tem mais um importante confronto pelo Campeonato Brasileiro. Sonhando com o título, e na vice-colocação, o Colorado visita o Atlético-GO, que esta na zona de rebaixamento. Em caso de vitória, e contando com um tropeço do Palmeiras, o time capitaneado pelo volante Gabriel pode diminuir a distância, em relação ao líder, para apenas cinco pontos.

A liderança, apesar de ainda distante, começa a ser o alvo após a boa sequência do Internacional. Invicto há cinco jogos, o Colorado é o líder simbólico do returno do Brasileirão e, contra o Atlético-GO, espera manter a boa fase. Isso, inclusive, é muito importante na visão do volante Gabriel para as pretensões gaúchas na competição.

– A equipe vem bem, concentrada e trabalhando forte. Tenho certeza que vamos chegar lá e jogar de uma maneira bem concentrada, sabendo o que queremos no campeonato. Nosso objetivo é muito grande dentro da competição. É para fazer um grande jogo e conseguir essa vitória fora de casa que seria muito importante para nossa caminhada – disse Gabriel, em entrevista para o “Canal do Inter”.

Publicidade

Para seguir na vice-liderança e na cola do Palmeiras, contudo, o Internacional terá de superar um adversário difícil. Mesmo na zona de rebaixamento, o Atlético-GO mostrou força como mandante na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Por conta disso, Gabriel pede um Colorado concentrado para sair de Goiânia com os três pontos.

– Eles fizeram a Copa do Brasil e a Sul-Americana de uma maneira bem forte, principalmente dentro de casa, onde conseguiram bons resultados. A gente sabe da força que eles tem. Independente da situação que eles vivem dentro do Brasileirão, que não é boa, eles são uma boa equipe, que tem qualidade. Temos que estar bem concentrados. Eles também sabem da nossa qualidade e força. Vai ser um jogo bem disputado e tenho certeza que vamos estar preparados para vencer – avaliou Gabriel.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O crescimento do Internacional na tabela, inclusive, passa por outro fator. O sistema defensivo conseguiu uma estabilidade e, nos últimos cinco jogos, sofreu apenas dois gols. Trabalho esse que, na visão de Gabriel, não passa apenas pelos zagueiros ou volantes, e sim por todo o time, que dificulta a circulação de bola dos adversários.

– Toda defesa bem postada dá uma segurança para a equipe, para poder atacar com tranquilidade e confiança. Isso não é um trabalho somente da linha de trás ou meu que fico mais a frente, e sim de todos que ajudam no bom trabalho defensivo. Desde os atacantes que pressionam o portador para a bola não chegar tão limpa para os atacantes do adversário. Dos últimos cinco jogos, ficamos quatro sem tomar gols, isso nos dá confiança e segurança – finalizou Gabriel.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile