Futebol

Gabriel Rezende busca volta por cima no futebol após cirurgias no joelho

Aos 24 anos, jogador já passou por duas cirurgias

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Como muitos jovens do futebol, Gabriel Rezende saiu da várzea e conseguiu chegar ao futebol profissional após muita dedicação e empenho. No entanto, o atacante, de 24 anos, passou por uma situação inusitada: teve duas lesões consecutivas no joelho e passou por cirurgias. Apesar do baque, o atleta segue forte para voltar em seu alto nível.

O episódio aconteceu pelo União Esporte Clube, do Mato-Grosso, onde fez as categorias de base e foi integrado ao profissional em 2020. Após período dentro de casa por conta da pandemia, Gabriel Rezende retornou aos treinos junto ao elenco, mas logo na segunda semana começou sua batalha.

– Na segunda semana de treinos (10 de agosto de 2020) rompi o LCA (ligamento cruzado anterior do joelho). Ali, começava uma longa batalha que durou cerca de uns dois anos e meio. Nunca tinha tido lesões, nem muscular. Fiz minha primeira cirurgia no dia 21 de janeiro de 2021, foram 6 meses de dor e sofrimento. Muitas vezes pensava em desistir, mas sabia que era do um objetivo maior. Depois da recuperação, fiz a parte de transição, treinei o primeiro dia com o elenco, mas no segundo, durante o treino, escuto um “estralo” no joelho que tinha operado. Voltei no médico e ele pediu uma ressonância magnética, quando saiu o resultado, teria que passar por uma nova cirurgia – disse em conversa com o Esporte News Mundo, antes de complementar:

Publicidade

– Entrei em desespero, mas recebi o apoio da minha família e tentei ser otimista. Então, passei por outra cirurgia no dia 02 de fevereiro de 2022 e começava outro processo doloroso de muitas incertezas e insegurança, sem saber o que me esperava no final. Em janeiro de 2023 ganhei a alta para treinar normalmente com o restante do grupo. Nesse período sou muito grato ao fisioterapeuta Diorgy Martine e ao preparadores físicos Tom ferronato e Jaques Douglas, que me ajudaram a me recuperar e sempre me dando o apoio necessário.

Antes das lesões em sequência, Gabriel pensou em parar de jogar a futebol aos 14 anos e ficou sem entrar em campo por cinco anos. Contudo, foi persistente, passou por jogos da Várzea, peneiras com 19 anos e conseguiu destaque pelo Campeonato Mato-Grossense Sub-20 e também pela Copa São Paulo de Futebol Júnior.

– Comecei sendo reserva, mas devagar fui ganhando a confiança do treinador e terminei o campeonato com boas atuações, sendo o camisa 10 do time e campeão do Mato-Grossense sub-20. Após isso, me subiram para a esquipe sub-23, onde aconteceu do mesmo jeito. Mas teve um jogo contra o Luverdense, no estádio Lutero Lopes, saio do banco com uns 20 minutos do segundo tempo e com menos de 5 minutos em campo consigo marcar um gol para ajudar a equipe.

Depois da recuperação completa, Gabriel Rezende lutou pela oportunidade em campo, porém teve poucas chances no União. O atacante pediu para ser negociado e foi para o Caceres, passou por Rondonópolis e teve a última passagem pelo Itumbiara, de Goiás.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile