Coritiba
Gabriel revela clima depois de falas de Zago e comemora primeira vitória: ‘É o recomeço do Coritiba’
Gabriel Vasconcelos revela clima ruim depois de declarações e comemora primeira vitória
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (5), o goleiro Gabriel Vasconcelos foi entrevistado pelo GE no retorno do Coritiba a capital paranaense e o capitão alviverde deu uma entrevista muito honesta. Um dos líderes do elenco coxa-branca falou sobre o clima depois das falas do ex-técnico Zago e o sentimento depois da primeira vitória.
+ Coritiba tem retornos de titulares, mas perde quatro atletas para jogo contra o América-MG
Gabriel por diversas rodadas foi o jogador que colocou a cara a tapa e ia para entrevistas para falar sobre o momento da equipe sempre com um tom de raiva e insatisfação. Porém, depois de 131 dias finalmente o Coritiba voltou a vencer e o goleiro mostrou a sua alegria.
“É um sentimento de alívio, de muita alegria. A gente espera que seja um recomeço na trajetória desse ano.”
Gabriel Vasconcelos, goleiro do Coritiba
O goleiro explicou que além das coisas dentro de campo, o clube vivia uma transformação imensa fora dos campos e segundo ele isso interfere e muito no dia a dia do time.
— A gente vinha enfrentando um momento delicado e complicado, mas acredito que isso faz parte de um processo de transição. O clube está deixando de ser associação e está virando SAF. Todo esse processo já passei em outro clube e, às vezes, é complicado, precisa de paciência, tempo. Sabemos que, no futebol, você, às vezes, não tem tempo. Então, estou feliz pelo resultado e esperançoso que seja um recomeço do Coritiba neste campeonato — analisou o goleiro.
Algumas semanas depois do ocorrido na coletiva de Zago e Artur Moraes após a derrota para o Grêmio, Gabriel foi o primeiro a falar sobre as declarações fortíssimas dadas pelo ex-técnico e o dirigente.
— Quando estamos perdendo, quando o momento é complicado, tudo é difícil. Tudo que você fala é potencializado pelo momento que você está. Então, assim, acredito que tem muito do calor do momento. Somos seres humanos, temos emoções. Às vezes, após o resultado, você acaba falando coisas no calor do momento, internamente e externamente. Depois, sentamos e conversamos. Faz parte do futebol. São coisas que acontecem. Estamos felizes por ganhar, fica um ambiente muito melhor depois de uma vitória. Vamos aproveitar isso para tentar dar sequência contra o América-MG — completou Vasconcelos.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Gabriel Vasconcelos está suspenso para o confronto deste sábado contra o América-MG, então com isso Luan Polli deve assumir a titularidade na meta do Coritiba. O Coxa volta a campo neste sábado (8), às 18h30, contra o Coelho, no Couto Pereira.