Atlético-MG
Galinho derrota o Flamengo no Brasileiro sub-20 e assume a vice liderança da competição
— Continua depois da publicidade —
O Galinho enfrentou o Flamengo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e venceu o rubro-negro por 2 a 1. Agora, após conquistar a 8ª vitória na competição, o Atlético se encontra na 2ª posição, atrás do Fluminense e do Corinthians, mas com o mesmo número de pontos dos líderes, o que difere é a quantidade de vitórias.
No primeiro tempo, Júlio César abriu o placar para o alvinegro com sete minutos de jogo, mas 30 minutos depois Thiaguinho conseguiu empatar para o Flamengo. A partida foi muito disputada e um erro crucial da arbitragem decidiu o resultado da partida.
No segundo tempo, com 39 minutos de jogo, o atacante Geovani, do Galo, sofreu um pênalti claro pelo goleiro do Flamengo. Na cobrança, João Fernando se adiantou durante a defesa e conseguiu tirar a bola. O jogador alvinegro Luciano conseguiu pegar o rebote e cruzar para Geovani, que havia errado o gol, marcar a virada do Atlético. Ainda nesse lance, mais dois erros foram observados: Luciano invadiu a área antes da cobrança e Geovani estava impedido quando marcou o gol.
Na próxima segunda-feira (30), o Galinho enfrentará o Goiás novamente como mandante, no Estádio das Alterosas, às 17h. Já o Flamengo, jogará contra o rival Botafogo no mesmo dia às 15h30, na Gávea. O alvinegro busca a liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20, enquanto o rubro-negro, que se encontra no 5° lugar, busca se manter entre os oito melhores e se classificar para as quartas de final.