Futebol Internacional
Gallardo revela desejo de Suárez em aceitar projeto do River Plate
— Continua depois da publicidade —
Após o final de contrato com o Atlético de Madrid, o atacante uruguaio Luis Suárez poderá retornar ao futebol Sul-Americano. O River Plate está em busca da contratação do atacante de 35 anos e o técnico Marcelo Gallardo falou sobre a possibilidade. Além de atualizar as questões que envolvem a busca pelo jogador, o técnico do River também apontou uma sinalização positiva do uruguaio, que teria ficado satisfeito com a proposta.
— O Suárez é um jogador de elite e neste momento está se recuperando de uma cirurgia no joelho. Então nós não poderemos contar com ele muito rápido. Ele não vai chegar e jogar de imediato. Se fosse assim, as coisas poderiam ser mais rápidas. Neste caso, dependemos também da recuperação dele — afirmou Gallardo, também falando sobre o interesse do atacante uruguaio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Se todas as possibilidade se alinharem neste momento, poderemos ter boas chances de contratá-lo. Já fizemos uma tentativa e ele mostrou um certo entusiasmo, isso é muito bom. Se ele não tivesse demonstrado essa vontade, não estaríamos aqui esperando por ele. Quando for uma decisão possível, veremos se será viável para o River Plate. Eu não vou mentir para as pessoas — concluiu Gallardo.
Suárez já teve também o seu nome ligado a um possível retorno ao Barcelona, mas nenhuma negociação oficial do clube catalão chegou até o atleta. O uruguaio vem se recuperando da cirurgia no joelho e deverá estar em condições no começo da próxima temporada europeia. Clubes como Sevilla e Villarreal também já demonstraram interesse no jogador de 35 anos.
Na última temporada, Luis Suárez já não teve todo o protagonismo que encontrou pelo Atlético de Madrid em seu ano de estreia, quando também conseguiu o título da LaLiga. Na temporada passada foram 45 jogos, 13 gols e duas assistências na equipe de Diego Simeone. O clube colchonero optou por não renovar o vínculo com Suárez, deixando o uruguaio livre no mercado de transferências.