São Paulo

Galoppo marca, mas São Paulo leva virada no fim e perde para o RB Bragantino

Publicado em

Rebeca Reis/Ag. Paulistão
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (8), o São Paulo foi à Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino, pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2023. Após mau primeiro tempo de ambas as equipes, brilhou a estrela do artilheiro Galoppo na etapa final, que marcou um belo gol por cobertura, mas o time sofreu a virada no fim do jogo e não teve forças para buscar o empate.

Não bastasse a derrota, o departamento médico do São Paulo fica ainda mais cheio com a lesão do atacante Erison, que sentiu o posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo. O jogador precisou ser substituído e será reavaliado durante a semana.

Primeiro Tempo

Publicidade

O São Paulo começou o jogo com mudanças em relação à equipe que venceu o Santo André. Jhegson Méndez, David e Wellington Rato começaram no time titular. O RB Bragantino começou pressionando, principalmente em jogadas pelo lado direito, com o atacante Arthur, mas o Tricolor conseguiu equilibrar a partida, apesar de não conseguir finalizar. Orejuela, assim como no último jogo, teve participação decisiva na defesa, cortando um cruzamento que poderia resultar no gol de Bruninho, do Braga, aos 19 minutos.

O time do Morumbi pouco ficou com a bola e teve muitas dificuldades para fazer triangulações e jogadas de velocidade. Já o Massa Bruta, atacava com perigo, mas não conseguia acertar o último passe, o que resultou num primeiro tempo “morno” e sem gols.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o São Paulo melhorou e começou a ser mais perigoso no ataque. Com a entrada de Rodrigo Nestor no lugar de Jhegson Méndez, a qualidade de passe no meio campo melhorou e o gol finalmente saiu aos 19 minutos, quando Alan Franco achou um belo lançamento para Galoppo, que dominou com categoria e tocou por cima do goleiro Cleiton. A zaga tentou afastar a bola, mas ela já tinha cruzado a linha do gol, sendo validado o gol Tricolor, o quarto Galoppo, artilheiro da equipe no Paulistão com quatro gols.

Mas a equipe não soube controlar o jogo após o gol e recuou demais, dando oportunidades ao RB Bragantino. Aos 38 minutos, o São Paulo sofreu o empate com gol de Praxedes, que pegou o rebote do goleiro Rafael após cabeçada de Popó. A virada veio aos 42, com um golaço de Thiago Borbas, que bateu colocado de pé esquerdo na entrada da área e mandou no ângulo.

Após o gol, o time não teve forças para buscar o empate e conheceu sua segunda derrota na temporada. A equipe de Rogério Ceni volta à campo no próximo domingo (12), contra o Santos, no Morumbi. Já o RB Bragantino enfrenta o Mirassol, no sábado (11), no Estádio Nabi Abi Chedid.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile