São Paulo

Galoppo passa por nova cirurgia e não deve mais jogar em 2023

Publicado em

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

O meio-campista Galoppo, do São Paulo, precisou ser reoperado pela equipe médica do Tricolor na manhã desta quarta-feira (10). O jogador foi submetido a uma artroscopia para retirada de uma fibrose no joelho esquerdo e pode não jogar mais em 2023.

Galoppo está longe dos gramados desde o dia 13 de março, quando se machucou na partida diante do Água Santa, no Paulistão. O argentino rompeu os ligamentos do joelho e foi operado em seu país natal dias depois. Posteriormente, voltou ao Brasil para dar sequência no tratamento da lesão no REFFIS Plus, do CT da Barra Funda.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

A princípio, a expectativa era de que o atleta voltasse a campo em cerca de seis meses. No entanto, com a nova cirurgia no mesmo joelho, ainda não há um prazo estimado pelo clube para contar novamente com o camisa 14.

Galoppo vivia seu melhor momento no São Paulo quando se lesionou. Com 8 gols marcados no Paulistão, foi o grande goleador do campeonato ao lado de Roger Guedes, do Corinthians. Além disso, ele ainda é o artilheiro da equipe na temporada e vinha sendo titular absoluto sob comando de Rogério Ceni, jogando mais próximo do ataque.

Além de Galoppo, nomes como Ferraresi, Igor Vinícius, Moreira, Welington, Talles Costa, André Anderson e David também estão se recuperando de contusões no Departamento Médico do clube, todos sem previsão de retorno.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile