Futebol Internacional

Galtier destaca expectativa pelo título do Campeonato Francês

Publicado em

Foto: JULIEN DE ROSA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Paris Saint-Germain está muito próximo de conquistar mais um título do Campeonato Francês e a taça pode vir neste final de semana, quando a equipe vai visitar o Strasbourg, em jogo válido pela 37ª rodada da competição nacional. Para se garantir como campeão com uma rodada de antecedência, o PSG precisa apenas de um simples empate e o técnico Christophe Galtier destacou a expectativa.

— Vamos jogar em La Meinau num ambiente acolhedor para nosso adversário. Frédéric Antonetti soube endireitar esta equipe e o Strasbourg está muito forte. Eles vão terminar a temporada em casa contra nós com um time provavelmente mais liberado, em um estádio que cheira a futebol. Será muito difícil — afirmou Galtier, também falando sobre os objetivos do PSG.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— É a última viagem, mas continuamos na competição, somos o Paris Saint-Germain e ainda temos obrigação de resultado. O Strasbourg está lutando para se manter, mas parece estar em uma posição muito favorável. Estamos em uma posição favorável para obter o título. Vai ser um grande jogo — completou Galtier.

Em busca do título, o Paris Saint-Germain deverá contar com o apoio de ser torcedor nesta partida. Sobre o público, Galtier lembrou o quanto foi importante para o PSG ter sua torcida ao lado durante toda a temporada. Apesar de não ter conseguido ir longe na Liga dos Campeões, o que gerou protestos dos torcedores, Galtier lembrou que num geral a relação foi positiva.

— Eles (torcedores) nos seguiram e estavam onipresentes fora de casa. Espero que possamos ter um bom resultado para comemorar o título com eles em La Meinau e dar a eles um encontro no Parc para a última partida da temporada, contra o Clermont — finalizou o treinador do PSG.

Galtier não tem presença garantida na próxima temporada e a imprensa francesa já destaca a possibilidade de uma troca no comando técnico do PSG. O desempenho com Christophe Galtier foi considerado insatisfatório principalmente pelo fato de a equipe não ter avançado a fases mais decisivas da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile