Futebol Internacional
Galtier não descarta mudanças no PSG já pensando na Champions
— Continua depois da publicidade —
O Paris Saint-Germain já garantiu sua classificação para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, mas ainda não tem definida a primeira colocação do grupo H. Para isso, os franceses terão que vencer a Juventus, em Turim, para não depender de nenhum outro resultado. Por esse motivo, o técnico Christophe Galtier não descarta a possibilidade de poupar algumas peças na rodada do Campeonato Francês.
— É o cansaço de todos que vai me levar a modificar ou não a equipe. Nossos três atacantes têm tido muito sucesso ultimamente, então, quando há uma dinâmica e uma osmose como essa, evitamos quebrá-la. Geralmente, preferimos manter o time. Também devemos levar em conta a realidade da partida: devemos vencer o Troyes. No entanto, há também um jogo muito importante iminente em Turim. Certamente ajustaremos dependendo de como o jogo de amanhã evoluir — analisou Galtier, que também espera um duelo difícil.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Para este jogo e o próximo, teremos que injetar sangue novo para continuar o que vem sendo uma boa temporada até agora. O Troyes é uma equipe muito lúdica, agradável de ver jogar e que tem vontade de construir. Teremos que estar prontos, sabemos que eles venceram dois jogos fora de casa nesta temporada contra Clermont e Monaco, o que é um desempenho muito bom. Teremos que começar muito bem o jogo, será importante — completou o treinador do PSG.
No sistema defensivo, existe a possibilidade da incorporação de Presnel Kimpembé. O defensor está recuperado de uma lesão e poderá voltar ao time como titular. Para dar rodagem a Kimpembé, o técnico Christophe Galtier já lançou o jogador a campo durante a vitória por 7 a 2 sobre o Maccabi Haifa, na rodada passada da Liga dos Campeões.
— Kimpembé voltou com muito bom humor. Estamos atentos, pois ele está voltando de um longo período de indisponibilidade. Inicialmente, pensei que ele estaria disponível para o jogo contra o Ajaccio, mas percebemos que ainda faltavam sessões de treino. Hoje, podemos dizer que ele está pronto para iniciar uma partida. Ele é um jogador importante para o Paris Saint-Germain e é também o nosso único zagueiro canhoto — finalizou Galtier.
O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 32 pontos, tendo cinco de vantagem para o Lens, que vem na segunda posição. A equipe de Christophe Galtier é também a única que se mantém invicta após 12 jogos na elite francesa. O jogo diante do Troyes vai acotnecer neste sábado (29), às 12hs (de Brasília), no Parc des Princes.