Futebol Internacional
Galtier segue liberando jogadores que estão fora dos planos do Paris Saint-Germain
— Continua depois da publicidade —
O começo de trabalho do técnico Christophe Galtier no Paris Saint-Germain tem sido marcado pela liberação de alguns jogadores que não fazem parte dos planos do clube. O próximo da lista, de acordo com a imprensa europeia, é o espanhol Ander Herrera, de 33 anos. O jogador ainda não entrou em campo na atual temporada e está bem encaminhado para reforçar o Athletic Bilbao, da Espanha. A rescisão contratual deverá ser comunicada em breve.
Herrera chegou ao PSG no começo da temporada 2019/20 após passagem pelo Manchester United. O atleta chegou à França a custo zero devido ao término de seu contrato no futebol inglês. No entanto, o jogador nunca foi considerado peça indispensável da equipe. Apenas na temporada 2020/21, Ander Herrera passou a ser utilizado de maneira mais contínua e disputou 45 jogos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Sem espaço com o técnico Christophe Galtier e ainda com ambições na carreira, o jogador já conversou com os dirigentes do Paris Saint-Germain para tratar de sua liberação. Na última temporada, por exemplo, foram apenas 28 partidas e quatro gols marcados, além de duas assistências. As chegadas recentes dos portugueses Renato Sanches e Vitinha tiraram ainda mais o espaço do atleta dentro do elenco.
Segundo as informações publicadas pelo jornal “L’Équipe”, Ander Herrera deverá assinar a rescisão de seu contrato em breve. O vínculo atual do jogador espanhol com o PSG é válido até 2024. A tendência é que Herrera assine em breve para se tornar reforço do Athletic Bilbao.
Esta seria a segunda passagem do jogador pelo clube espanhol. Entre os anos de 2011 e 2014, Ander Herrera jogou pelo clube e conseguiu grande destaque. Foram mais de 120 jogos pelo clube e um protagonismo que o levou a acertar posteriormente com o Manchester United. Pela seleção espanhola, o jogador acumula algumas convocações, mas a única competição que disputou foi a Olimpíada de 2012, em Londres.