Outro lado

Galvão Bueno determina caminho do vínculo com a Globo e muda o foco na emissora; entenda

Narrador se voltará para a área do entreterimento na emissora nos próximos meses

Publicado em

Foto: Reprodução/Instagram
— Continua depois da publicidade —

A Globo anunciou uma mudança significativa no contrato do renomado narrador esportivo, Galvão Bueno, que há décadas fez parte da cobertura esportiva da emissora. Segundo informações do F5, ele deixará a área esportiva para se tornar uma das estrelas da área de entretenimento da emissora carioca nos próximos anos.

A principal novidade é que, a partir de 2024, Galvão Bueno estreará como apresentador de um reality show. O projeto promete uma exibição multiplataforma, incluindo TV aberta e streaming, em parceria com a agência Play9, de propriedade do influenciador Felipe Neto e do ex-executivo da Globo, João Pedro Paes Leme.

A principal figura por trás desse novo rumo na carreira de Galvão é Amauri Soares, diretor-geral dos Estúdios Globo e de suas afiliadas, que intermediou todas as conversas envolvendo essa mudança de foco do narrador, sinalizando uma aposta na versatilidade do jornalista. A novidade é um novo marco para o jornalista, que deixou as narrações pela TV após o fim da Copa do Mundo no Catar do ano passado.

Publicidade

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O possível programa comandado por Bueno terá um conceito inovador, misturando elementos de reality show com jogos, com desafios não apenas para os participantes, mas também para o próprio narrador. A produção já está em andamento, com a expectativa de seleção dos convidados até o final deste ano. O comunicador deverá estar presente na cobertura dos jogos olímpicos de Paris, em 2024.

Por enquanto, o contrato de Galvão com a Globo está previsto apenas até o final de 2024, sem uma extensão contratual imediata. No entanto, a emissora do Rio demonstra interesse em prolongar a parceria se os novos projetos se mostrarem bem-sucedidos. Com essa mudança, o narrador ganhará mais liberdade para negociar acordos de publicidade com marcas que desejam tê-lo como ‘garoto propaganda’, visando aproveitar sua grande aceitação no mercado publicitário.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile