e-Sports
Game Changers: Liquid vence a LOUD e avança para a final; BD elimina a MIBR na lower
— Continua depois da publicidade —
O primeiro split do VCT Game Changers BR vai chegando ao fim e já conheceu seu primeiro finalista. Neste domingo, 26, a Team Liquid venceu a LOUD em uma série equilibrada e decidida na prorrogação no último mapa por 2 a 1. Do outro lado, a Black Dragons superou a MIBR de virada e enfrentará o quinteto do “L” para decidir o segundo finalista da competição.
MIBR 1×2 Black Dragons
A série feita com cada equipe ganhando no mapa rival e com muito domínio. Na Ascent, a Black Dragons chegou a vencer os três primeiros rounds, mas a derrota no econômico e a Operator na mão de Isa1 foi o grande caos para o time. Auxiliada por DRN no bomb A, a MIBR dominou o mapa, travou completamente as investidas do adversário e fez 9 a 3. No segundo tempo, só deu o time que completou os 13 rounds seguidos para vencer por 13 a 3.
A troca para a Haven mudou o lado ofensivo e que foi completamente aproveitado pela BD. Com um CT muito bom, a Black Dragons foi liderada por Bia e Lule para anotar 9 a 3 e apenas controlou o segundo tempo para encaminhar e fechar em sequência o 13 a 4 e jogar a série para a Pearl.
Para definir quem sobreviveria na série, as duas equipes deram tudo de si e fizeram um jogo muito equilibrado. A Black Dragons saiu em vantagem por 3 a 1, sofreu a virada, mas terminou em vantagem no primeiro tempo por 7 a 5 com todo o quinteto bem no ataque. A MIBR ainda empatou, sofreu a virada e virou em sequência para ficar próximo da vitória, mas novamente a BD ressurgiu e anotou dois rounds em sequência para fazer 12 a 11. Mesmo com a desvantagem econômica, a MIBR não desistiu, forçou a prorrogação, mas viu a BD ser superior e fechar em 14 a 12.
Liquid 2×1 LOUD
A tradicional rivalidade entre Liquid e as meninas da LOUD teve seu novo capítulo. Na Fracture, a Liquid teve um início melhor com o ataque explosivo levado por Bstrdd, Joojina e Daiki. A LOUD ainda chegou a liderar, mas viu o time comandado por Palestra fazer quatro bons rounds finais, prejudicar a economia rival e fazer 7 a 5. No segundo tempo, o TR favoreceu ao quinteto liderado por Tayhuhu com Jelly anotando um ace, sendo decisiva e retomando a liderança para fechar em 13 a 10.
Na Split, Jelly, Krysme e Let cresceram como CT no primeiro tempo e sempre respondiam as investidas da Liquid. Com a defesa bem encaixada, as trocas aconteciam rapidamente e o time teve superioridade para fazer 8 a 4. No entanto, a Liquid devolveu sem dar muito espaço para as adversárias se criarem. Sempre com a mesma investida no Lado A, a LOUD demorou para buscar alternativas e sofreu a virada no fim por 13 a 10.
O terceiro e decisivo mapa trouxe toda a emoção que a série e a história das duas equipes pedia. O começo dos dois lados foi equilibrado, difícil e decidido nos detalhes. Na defesa, a Liquid conseguiu virar no fim da etapa com Bstrdd e Joojina dominante. A Cavalaria manteve o forte ritmo e chegou a encaminhar o mapa com 12 a 7. No entanto, a LOUD sobreviveu, resistiu com muita força com Let e Krysme puxando e vencendo clutchs para forçar a prorrogação. A LOUD ainda conseguiu ganhar vantagem no primeiro round e ficou no 2v5, mas Isaa abateu três e Bizerra enfilerou duas para dar a liderança. Bstrdd fechou a conta de vez com mais três kills e o ponto final na série em 14 a 12.
Próximos jogos
Com a vitória, a Liquid avança para a grande final do primeiro split do VCT Game Changers BR. A LOUD cai para a Lower e enfrentará a Black Dragons nesta segunda-feira, 27, às 17h (de Brasília). Quem vencer encara a Cavalaria na terça, 28, no mesmo horário.