Copa do Mundo - Qatar 2022
Gareth Southgate vai definir permanência na seleção inglesa em janeiro
— Continua depois da publicidade —
Apesar da eliminação na fase de quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, o trabalho do técnico Gareth Southgate durante a disputa do Mundial foi considerada positiva. No entanto, o treinador ainda vai conversar com a Federação Inglesa de Futebol (FA) para definir a sua possível permanência para cumprir o contrato que tem validade até o final da Eurocopa de 2024. A tendência, de acordo com a “Sky Sports”, é uma reunião em janeiro.
Neste contato, as duas partes vão conversar, fazer um balanço de tudo o que foi feito até aqui, além de negociar o futuro. Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, a FA vai apoiar qualquer decisão que seja tomada pelo treinador de 52 anos, que está no cargo desde 2016.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Southgate, aliás, foi um dos grandes responsáveis por melhorar o desempenho da Inglaterra em competições de seleções. Em 2018, na Rússia, os ingleses terminaram com o quarto lugar, enquanto na disputa da Eurocopa, a Inglaterra acabou com o vice-campeonato após ter perdido a decisão diante da Itália na disputa de pênaltis.
Contando as três principais competições em que Gareth Southgate esteve no comando da Inglaterra, foram 19 jogos disputados e 11 vitórias conquistadas. Nomes como Phil Foden, Bukayo Saka, Jude Bellingham e Mason Mount, que fazem parte deste processo de renovação da seleção inglesa, ganharam a primeira chance de atuarem na Inglaterra justamente com a chegada de Gareth Southgate.
Apesar de todas as dúvidas no momento, a intenção da Federação Inglesa de Futebol é manter o treinador até o final de seu contrato, além de tentar dar início ao novo ciclo para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, tudo isso vai depender da intenção de Southgate, além de seu desempenho nos próximos jogos, se optar pela permanência.