Copa do Mundo - Qatar 2022

Gareth Southgate vai definir permanência na seleção inglesa em janeiro

Publicado em

Foto: Divulgação / Seleção Inglesa
— Continua depois da publicidade —

Apesar da eliminação na fase de quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, o trabalho do técnico Gareth Southgate durante a disputa do Mundial foi considerada positiva. No entanto, o treinador ainda vai conversar com a Federação Inglesa de Futebol (FA) para definir a sua possível permanência para cumprir o contrato que tem validade até o final da Eurocopa de 2024. A tendência, de acordo com a “Sky Sports”, é uma reunião em janeiro.

Neste contato, as duas partes vão conversar, fazer um balanço de tudo o que foi feito até aqui, além de negociar o futuro. Ainda com base nas informações da imprensa do Reino Unido, a FA vai apoiar qualquer decisão que seja tomada pelo treinador de 52 anos, que está no cargo desde 2016.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Southgate, aliás, foi um dos grandes responsáveis por melhorar o desempenho da Inglaterra em competições de seleções. Em 2018, na Rússia, os ingleses terminaram com o quarto lugar, enquanto na disputa da Eurocopa, a Inglaterra acabou com o vice-campeonato após ter perdido a decisão diante da Itália na disputa de pênaltis.

Contando as três principais competições em que Gareth Southgate esteve no comando da Inglaterra, foram 19 jogos disputados e 11 vitórias conquistadas. Nomes como Phil Foden, Bukayo Saka, Jude Bellingham e Mason Mount, que fazem parte deste processo de renovação da seleção inglesa, ganharam a primeira chance de atuarem na Inglaterra justamente com a chegada de Gareth Southgate.

Apesar de todas as dúvidas no momento, a intenção da Federação Inglesa de Futebol é manter o treinador até o final de seu contrato, além de tentar dar início ao novo ciclo para a Copa do Mundo de 2026. No entanto, tudo isso vai depender da intenção de Southgate, além de seu desempenho nos próximos jogos, se optar pela permanência.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile