Automobilismo
Gasly admite surpresa com ótimo ritmo da Alpine na Austrália e evita falar sobre acidente com Ocon: ‘Prefiro não comentar’
— Continua depois da publicidade —
Neste último domingo (2), aconteceu o GP da Austrália que foi péssimo para Alpine, a dupla de pilotos da equipe francesa se chocaram na volta 56 e ambos os carros abandonaram a prova. O piloto mais prejudicado pelo acidente foi Gasly, o francês estava na quinta posição e batalhou por grandes pontos durante toda a corrida, porém no fim todo o esforço não valeu de nada.
+ Com início e fim maluco de corrida, Max Verstappen vence o GP da Austrália
Após a corrida, Gasly preferiu evitar o tópico do incidente com Ocon e falou sobre a sua situação de corrida. O francês brigou durante toda a corrida com Alonso e Sainz pela quarta posição, mas no fim o acidente com seu companheiro de equipe tirou o grande resultado das suas mãos.
“No momento, estou extremamente decepcionado com o resultado da corrida. Eu dei tudo de mim lá e estava disputando com Ferrari e Alonso na maioria da corrida e, com três voltas para o fim, não imaginávamos estar em uma posição como essa”, destacou Gasly.
“Estar em quinto, com ritmo, foi definitivamente uma boa surpresa. Mas não posso acreditar no que aconteceu no fim, prefiro nem comentar sobre o final [da corrida]. Nós lembramos o que aconteceu antes, estou apenas revoltado por perder um resultado tão forte”, frustrou-se.
Falando sobre o ritmo de corrida, Gasly se mostrou muito surpreso com o que o carro da Alpine foi capaz. Nas duas primeiras corridas do ano, o francês terminou em nono e não teve a chance de brigar com os melhores carros do grid, algo que foi feito na Austrália.
“Eu estava muito próximo de Carlos [Sainz] e alcançando Fernando [Alonso], mas eles conseguiram um pouco mais de ritmo no fim. Acho que não perdemos muita coisa brigando com eles, eu tinha Fernando à vista e pensei que poderíamos melhorar o ritmo”, avaliou Gasly.
“Eu me senti confortável no carro, e isso vai dar uma boa direção à equipe sobre como melhorar. Brigar lá na frente vai nos dar uma motivação extra para as próximas corridas”, finalizou Gasly.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 agora entra em uma pausa de quase um mês, o retorno acontecerá no GP do Azerbaijão, que acontece nos dias 28 e 30 de abril. Esta prova será a primeira com a corrida Sprint de 2023.