Gaviões da Fiel se manifesta após suspensão da partida entre Corinthians e Goiás
— Continua depois da publicidade —
O duelo entre Corinthians e Goiás, que estava marcado para este sábado (15), às 19h00, na Serrinha, pelo Campeonato Brasileiro, foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A presença da torcida visitante foi o principal ponto de atrito, o que acabou resultando na suspensão da partida. A nota oficial foi divulgada pelo STJD, na tarde deste sábado, em carta assinada por seu presidente Otávio Noronha.
A decisão foi tomada após a Justiça Comum de Goiás determinar torcida única na partida deste sábado, segundo o próprio tribunal, pelo “histórico violento de ambas as torcidas”. Otávio Noronha destacou que a suspensão visa garantir a ordem desportiva e o equilíbrio da competição.
Antes da suspensão do duelo, o Corinthians já havia perdido o direito de ter sua torcida no estádio da Serrinha para acompanhar a partida contra o Goiás. Pouco tempo após a decisão do STJD, o Timão também se manifestou por meio de nota oficial, confirmando o adiamento da partida.
Após a suspensão da partida, a Gaviões da Fiel se manifestou, via Instagram, criticando o STJD pela decisão de barrar a torcida corintiana da partida.
“Ingresso caro é violência no futebol. Ignorar a Constituição, o Estatuto do Torcedor e a decisão da Justiça é violência no futebol. Desrespeitar o nosso direito de torcedor visitante é violência no futebol. Acabar, dia após dia, com a festa na arquibancada é violência no futebol. São muitas as violências no futebol, não só aquelas que recaem sobre as torcidas organizadas dia após dia. Somos o bode expiatório de centenas de violências no futebol”.
Ainda no comunicado, a Gaviões parabenizou a diretoria do Corinthians pela decisão em apelar ao STJD pela presença da Fiel no estádio. Vale ressaltar que o próprio clube declarou seu posicionamento em nota oficial.
“Os Gaviões da Fiel repudiam a decisão de proibir a torcida visitante na partida de hoje, em Goiânia. E parabenizam a diretoria do Corinthians por apelar no STJD para que seja cumprido o Estatuto do Torcedor.
Somos uma torcida que tem um time e precisamos tomar a dianteira contra a criminalização do nosso direito de torcer”.
“Torcer não é crime. Proibir a torcida de estar com o Corinthians é!”, finalizou.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.