Automobilismo

George Russell fica em êxtase após classificar em segundo na Bélgica: ‘Estou muito contente com todos da equipe’

Publicado em

Foto: Divulgação/Williams
— Continua depois da publicidade —

Na primeira classificação após a parada de verão europeu, o Grande Prêmio da Bélgica começou neste final de semana com uma surpresa na primeira fila. Surpreendendo durante toda a temporada, George Russell sob condições adversas de chuva fez uma volta rápida no final da última sessão, e colocou a sua Williams na segunda colocação, com o tempo de 2min00s08, para a largada deste domingo.

O piloto britânico comenta que se tiver oportunidades para atacar a primeira posição na largada irá tentar:

– Eu estou muito contente por todos da equipe. Se o clima (na corrida) for o mesmo deste sábado, e a oportunidade aparecer, com certeza nós iremos para cima. –  analisa o inglês.

Publicidade

Ainda sobre o resultado da classificação, Russell comemora e tenta manter o foco: 

– Eu estou em completo êxtase. Amanhã (domingo) é o grande dia por conta da corrida, mas hoje (sábado, classificação) tem sido muito especial. – celebra o atleta.

Ele ainda nesta temporada havia conseguido seu primeiro ponto na carreira apesar de consecutivas vezes ter classificado o carro dentro do Q3, os 10 carros mais rápidos, mas nas corridas sempre acontecia alguma coisa com ele e despencava.

George Russell colocou a Williams na primeira fila depois de oito temporadas quando Felipe Massa colocou o seu carro na pole position para a corrida da Áustria daquela temporada, terminando a corrida em quarto lugar.

A comemoração no rádio e na garagem da Williams foi explosiva, a pole position mesmo escapando por 3 décimos e indo para a Red Bull Racing de Max Verstappen nada diminuiu a celebração da equipe britânica que passou alguns anos no fundo do pelotão.

O segundo piloto da Williams, Nicholas Latifi, classificou o seu bólido apenas na décima segunda colocação, com um tempo de 1min58seg05.

A corrida começa às 10h deste domingo (29) para o Grande Prêmio da Bélgica disputado no circuito Spa-Francorchamps com cobertura completa do Esporte News Mundo e transmissão da Band.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile