Futebol Internacional
Geraldo, ex-Coritiba, aceita novo desafio no futebol turco
— Continua depois da publicidade —
O atacante Geraldo, ex-Coritiba, terá um novo desafio em sua carreira no futebol turco. O jogador, que estava no Ankaragucu, acertou com o Umraniyespor, também da Turquia. Geraldo estava desde 2021 no clube e fez parte da campanha do título da segunda divisão do país. O atleta assinou contrato de dois anos em seu novo clube no futebol turco.
No período pelo Ankaragucu, o angolano disputou 35 jogos, marcando um gol e contribuindo com duas assistências. Agora, Geral se transfere à equipe que subiu à elite do futebol turco junto a seu ex-clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em 2021/2022, o Umraniyespor empatou em número de pontos com o Ankaragucu, ambos com 70, colocando os times como campeões da Segunda Divisão Turca. A Super Lig volta em agosto, junto da Copa da Turquia.
— Estou muito feliz com minha decisão. Tive uma bela história defendendo o Ankaragucu, porém senti que era a hora de mudar. O projeto apresentado pelo Umraniyespor me agradou muito, temos todas as condições necessárias para ir bem na Primeira Divisão — declarou o atacante de 30 anos.
Geraldo se destacou quando atuou pelo Coritiba entre 2010 e 2014. O jogador teve grandes atuações nos clássicos Atletiba. Nos últimos cinco confrontos em que jogou contra o Furacão, o atleta marcou quatro gols. Depois da boa passagem, Geraldo ainda passou por clubes como o Red Bull Brasil, Atlético (GO) e Al Alhy, até chegar ao Ankaragucu.