Atlético-MG
Gerente da base do Atlético-MG analisa possibilidade de Iseppe no profissional
Jogador virou atração da torcida do Atlético após os golaços marcados na categoria
— Continua depois da publicidade —
O garoto Mateus Iseppe é uma das principais revelações das categorias de base do Atlético-MG. O jogador caiu nas graças da torcida alvinegra, principalmente após o gol marcado do meio de campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17.
O meio-campista de 17 anos renovou recentemente com o Galo até 2026 e assinou um acordo de patrocínio com a Nike. Com isso, o gerente das categorias de base do Atlético, Erasmo Damiani, em entrevista canal Breno Galante, falou sobre a possibilidade de a jovem promessa atuar no time profissional do clube.
– O Iseppe treina bastante no profissional. Estamos vendo sobre a participação dele. Mas eu acho que o momento certo vai acontecer, mas, nós não podemos, só porque ele está indo bem no Sub-17, colocar ele no profissional, e, daqui a pouco, ele entra num jogo e não vai bem. Aí todo aquele encanto do torcedor vai por água abaixo. Em vez de colocar o atleta para cima, ele vai sentir.
+ Joia da base do Atlético-MG faz golaço em clássico mineiro pelo Sub-17; veja vídeo
Damiani argumentou que a situação atual do Atlético na temporada (precisando de recuperação no Campeonato Brasileiro), não é o momento ideal para que o jogador atue no time principal.
– Às vezes o torcedor está sedento para que o jogador vá para o profissional. Acho que existem vários momentos para que esse atleta surja. Hoje, o momento do clube é de recuperação no campeonato (Brasileiro), de correr atrás dos pontos, buscando uma vaga na Libertadores ou pré-Libertadores. Temos que saber o momento certo.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.