Grêmio

Geromel abre o jogo sobre lesão no joelho e fala sobre aposentadoria no Grêmio: ‘Meu desejo’

Publicado em

Foto: Divulgação/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (5), o zagueiro Pedro Geromel, um dos líderes e maiores referências no elenco do Grêmio, concedeu uma coletiva para falar sobre a sua lesão que o tem mantido fora dos campos há mais de três meses já.

+ Reforço do Grêmio Feminino, Duda Santin rasga elogios ao trabalho do clube e projeta temporada vitoriosa

No começo de janeiro foi confirmado a lesão no joelho de Geromel e desde então ele tem eito a recuperação para voltar aos gramados, mas por ser um problema em uma região complicado o processo de sarar tem demorado um pouco mais do que o esperado.

Publicidade

“Pedi para falar com vocês para atualizar sobre o meu caso que tem me incomodado um pouco. Em janeiro fiz uma cirurgia no menisco e foi dado um prazo de três meses para o meu retorno, estou fazendo fisioterapia no Grêmio todos os dias e tenho me cuidado bastante, porém quando estava voltando para o campo, por ser uma lesão em uma área que tem muito impacto, acabou que fizemos um exame de rotina, pois estava com dor, e foi constatado um edema ósseo. Isso acaba atrasando a recuperação, pois não consigo correr, os médicos deram um prazo de três semanas para eu me recuperar dessa dor, mas aos poucos estou melhorando, treinei com o grupo na última semana por alguns dias. Expectativa é que eu esteja de volta daqui uns 20 dias.”

A coletiva de hoje não estava programada, ela aconteceu pois o zagueiro Geromel solicitou para abrir o jogo com a imprensa. O defensor do Grêmio sempre prezou por uma boa relação com os jornalistas e essa coletiva foi uma amostra disso.

“Estou agoniado que não consigo jogar (risos), mas não tenho muito o que fazer é algo que me dói. Ano passado joguei quase 50 jogos na campanha do acesso, estou me sentindo bem fisicamente, mas foi uma lesão que aconteceu no treinamento. O que está me incomodado é o fato de não poder estar no campo.”

O zagueiro também comentou sobre algum prazo de retorno para os gramados, ele disso que isso depende do resultado do próximo exame.

“Se este exame não constatar mais nenhum problema, que é a expectativa pois já estou muito melhor que antes, preciso fazer uma preparação física para ver se não tenho nenhuma reação e a partir disso posso voltar ao campo.”

Geromel também foi questionado sobre aposentadoria, no início ele desviou da pergunta, mas finalizou dando uma resposta sobre.

“O objetivo não é nem esse de falar aqui, estou me sentindo bem e quero voltar o quanto antes, mas o foco é na recuperação dessa lesão.”

“Espero que o Kannemann jogue mais do que eu (risos), mas sempre declarei para vocês que o meu desejo é me aposentar no Grêmio.”

No último mês o Grêmio viveu com o drama do goleiro Adriel, Geromel falou que conversa com todos os jovens que treinam e vivem no tricolor, e que seu objetivo é sempre passar influências boas para eles.

“Sempre falo muito com os jovens, por exemplo, dei uma palestra lá em El Dorado para alguns meninos que estão sendo aproveitados por aqui. No último jogo o Milla jogou e foi muito bem, mostrou muito potencial e que deve fazer parte do grupo, tem o Ronald que vai para a Seleção sub-20. Tento deixar ele a vontade para eles mostrarem suas melhores versões por aqui, dentro e fora de campo.”

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Geromel deu sua análise sobre a campanha do Grêmio nesta temporada, que para ele tem sido muito boa.

“Acho que o pessoal está fazendo um trabalho extraordinário, estão cumprindo os objetivos que era passar das primeiras fases da Copa do Brasil e ser campeão Gáucho. Tivemos a melhor defesa da Série B e neste ano o setor defensivo tem ido muito bem.”

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile