Flamengo
Gerson se despede dos companheiros no Olympique de Marselha e aumenta otimismo por volta ao Flamengo
— Continua depois da publicidade —
Gerson está mais perto de voltar ao Flamengo. Segundo o jornal francês “L’Equipe”, o meio-campista se despediu dos companheiros do Olympique de Marselha na manhã desta quarta-feira (09) e deve dar prosseguimento à negociação para o retorno ao futebol brasileiro. O Rubro-Negro e a atual equipe do jogador conversam sobe os valores e buscam se entender durante a pausa para a Copa do Mundo.
+ Em ritmo de férias, Flamengo visita o Juventude pelo Campeonato Brasileiro
+ Juventude x Flamengo: Retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Gerson foi comprado pelo Olympique de Marselha por 25 milhões de euros em meados de 2021. O jogador foi um dos destaques do time na classificação para a Champions League, mas após a saída do técnico Jorge Sampaoli, o meio-campista teve atritos com o novo treinador, o croata Igor Tudor. Pouco aproveitado, a insatisfação do jogador é pública e a grande identificação com o Rubro-Negro passou a ser alternativa para reencontrar a boa fase.
Marcos Braz e Bruno Spindel fizeram os primeiro contatos com o presidente do Marselha, Pablo Longoria, que se mostrou inclinado a negociar Gerson. O clube francês pediu 20 milhões de euros, o que tornaria esta a contratação mais cara da história do Flamengo. Porém, o Rubro-Negro aponta o abatimento dos 6,5 milhões de euros que ainda teria para receber nos próximos anos. Desta maneira, o investimento seria em torno de 13,5 milhões de euros parcelados até 2026.
O Flamengo fez questão de deixar claro que não tem o desejo de se aproveitar do atrito entre o técnico Igor Tudor e o jogador. A expectativa é de que Gerson nem seja relacionado para a próxima partida, no domingo, contra o Mônaco e há otimismo para a conclusão do negócio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A bola rola para Juventude e Flamengo nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação com 61 pontos somados.