Flamengo
Gerson tem evolução nos números e se torna um dos pilares do Flamengo de Sampaoli
Coringa melhora performance com o treinador argentino e é um dos responsáveis pelo melhor momento do time em 2023
— Continua depois da publicidade —
O torcedor do Flamengo voltou a ver o melhor futebol de Gerson. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Coringa cresceu na temporada, marcou gols e se tornou uma das referências técnicas do time. Reeditando a parceria que teve no Olympique de Marseille, o meia melhorou seus números e virou um dos responsáveis pelo melhor momento do time em 2023.
+ Flamengo busca acerto com Atlético-MG e retoma negociações por Allan
+ Flamengo encaminha renovação com patrocinador master
Desde a chegada de Sampaoli, Gerson marcou três gols em 11 jogos, algo que não tinha conseguido antes do argentino desembarcar no Ninho do Urubu. Além disso, o Coringa dobrou o número de assistências, passando de duas para quatro, sendo que apenas um passe para gol tinha sido sob o comando de Vítor Pereira (a outra assistência foi com o interino Mário Jorge).
Com mais liberdade, Gerson aumentou o número de finalizações e chances criadas. Além disso, com Jorge Sampaoli, o Coringa vai mais vezes para a área adversária, inclusive sofrendo pênaltis, como aconteceu contra Coritiba e Maringá. O Coringa superou o mau momento de 2023 e voltou a demonstrar o bom futebol que o projetou novamente para o futebol europeu e até para a Seleção Brasileira.
Reeditar a parceria com Sampaoli tem sido um dos fatores principais para a melhora do Flamengo em 2023. No futebol francês, o meia teve a temporada mais artilheira da carreira, com 11 gols e 10 assistências em 52 jogos. Com o treinador argentino, o Coringa melhorou as médias em ambos os quesitos, com os três gols em 11 partidas.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com Gerson disponível, o Flamengo se prepara para voltar aos gramados nesta semana. O Rubro-Negro encara o Red Bull Bragantino na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.