Outro lado
Gesto de Cristiano Ronaldo faz Coca Cola perder 4 bilhões de dólares
— Continua depois da publicidade —
Uma brincadeira de Cristiano Ronaldo durante entrevista coletiva na última segunda-feira (14), fez a gigante Coca Cola perder 4 bilhões de dólares em valor de mercado. A multinacional abriu o dia na bolsa de valores custando 242 bilhões de dólares, e logo depois seu valor caiu para 238 bilhões.
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, tudo isso porque no dia anterior, em entrevista para a imprensa antes da partida de estreia de Portugal na Eurocopa, Ronaldo afastou da sua frente duas garrafas de Coca Cola, patrocinadora do torneio, e indicou para as pessoas tomarem água em vez do refrigerante; confira o vídeo:
O gesto do atacante português teria feito com que os preços das ações da empresa caíssem de 56,10 dólares para 55,20. Mesmo o fato da Coca Cola ser dona da marca de água mostrada por CR7, não evitou uma desvalorização de 1,6% da companhia em Wall Street.
Se Cristiano Ronaldo causou dor de cabeça para os acionários da empresa norte-americanos, para a Seleção Portuguesa o sentimento foi bem diferente. Na partida de estreia de Portugal na Euro, contra a Hungria, o craque da Juventus marcou duas vezes e ajudou o time a vencer pelo placar de 3 a 0. Além disso, os dois gols do português o colocaram de forma isolada como maior artilheiro da história da competição.