Basquete
Giannis Antetokounmpo assina extensão contratual com o Milwaukee Bucks
Grego chegou a falar que poderia sair da franquia caso achasse que os jogadores não tivesse mais o mesmo apetite para buscar o título.
— Continua depois da publicidade —
Giannis Antetokounmpo, campeão e MVP das finais em 2021, assinou uma extensão contratual de três anos com o Milwaukee Bucks no valor de US$ 188 milhões (R$ 942,5 milhões na cotação atual) segundo informações do insider Adrian Wojnarowski, da ESPN estadunidense.
A extensão, com uma opção do jogador no último ano, 2027/28, mantém o duas vezes MVP ao menos até o final do contrato de Damian Lillard nos Bucks, estrela que chegou de Portland para adicionar na corrida pelo título, e garante que Giannis não entrará na free agency da próxima temporada.
Giannis chegou a citar em entrevista que não assinaria uma extensão antes dessa temporada: “Espero que o time possa ter uma boa temporada, ganhar o título. Todo mundo estará feliz e poderá ser atendido no próximo ano. Assim, espero que a oferta esteja na mesa e talvez eu possa aceitá-la”.
Para saber mais informações sobre a NBA o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A extensão foi assinada nas últimas horas do prazo limite e mostra as intenções da franquia com a escolha número 15 do draft de 2013, direto da Grécia, desenvolvido para se tornar um dos jogadores mais dominantes da NBA na atualidade. O general manager dos Bucks chegou a viajar para Chicago para se encontrar com o agente do jogador, Alex Saratsis, e trabalhar num acordo que maximizasse os ganhos do atleta baseado nesse e nos próximos contratos.
Com a regra número 38 da CBA, acordo que rege todas as negociações contratuais entre jogadores e franquias, Giannis poderá assinar um contrato de dois anos em 2026 e um novo contrato de quatro anos em 2028.
Giannis não só é o franchise player, como também é um dos principais jogadores da NBA atualmente. Além de seus prêmios de MVP, MVP das finais, Melhor Jogador de Defesa e as várias eleições para integrar o Melhor Time da Liga, Giannis se manteve entre os cinco maiores pontuadores por partida da liga nas últimas seis temporadas, com a última na casa de 31,1 pontos por jogo.