Futebol Internacional
Gigante italiano tem interesse na contratação de Wendell, do Porto
Lateral foi titular da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha e chamou atenção
— Continua depois da publicidade —
O lateral-esquerdo do Porto, Wendell, está vivendo, talvez, o melhor momento de sua carreira. Com boas atuações pelo clube português, o jogador foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para representar o Brasil nos amistosos da Data Fifa, contra Inglaterra e Espanha. Nos dois jogos, o atleta foi titular do time canarinho. E a boa fase pode render uma futura transferência.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
De acordo com publicação do Gazzetta dello Sport nesta quarta-feira (27), no confronto entre Espanha e Brasil, um olheiro da Juventus, da Itália, esteve no Santiago Bernabéu para observar a atuação do jogador.
Ainda segundo o jornal italiano, Wendell, de 30 anos, é alvo da Juventus por diferentes motivos. O primeiro seria por seu contrato com o Porto terminar em junho de 2025, o que pressiona o clube português a vender o lateral, para garantir uma compensação financeira. O segundo é o fato da Velha Senhora poder pagar um salário maior para que o atleta deixe o Dragão e se junte ao time com maistítulos do Campeonato Italiano.
A Juventus está mirando um lateral-esquerdo/ala, pois pode perder o titular da posição na próxima temporada. O contrato de Alex Sandro se encerra no próximo mês de junho e as exibições de Kostic não vem convencendo de que ele possa ser o dono do setor no futuro.
+ Repescagem define os últimos classificados para a Euro 2024; veja como ficaram os grupos
+ Messi comenta sobre aposentadoria e diz que não tem idade limite
Atualmente, Wendell está em sua terceira temporada pelo Porto. Nesta época, o lateral disputou 26 jogos pelo Dragão, sendo titular em 22. O atleta anotou quatro tentos e distribuiu três assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias. Ao todo, o jogador realizou 97 partidas pelo clube até o momento.
Antes de rumar para a Europa, Wendell, no Brasil, defendeu os seguintes clubes: Iraty, Londrina, Paraná e Grêmio. Em seguida, foi contratado pelo Bayer Leverkusen, onde ficou até ser vendido ao Porto.