Corinthians
Gil tem seu 15º parceiro de zagueiro no Corinthians
Gil vem sendo pilar da defesa corintiana desde 2019 e agora tem Veríssimo como nova dupla
— Continua depois da publicidade —
Os parceiros de zaga podem variar, mas Gil continua a ser a pedra angular da defesa do Corinthians por sua quinta temporada consecutiva. Com a partida de Murillo, ele agora faz parceria com Lucas Veríssimo, sendo este o seu 15º companheiro de zaga desde o seu retorno ao clube.
Gil fez seu retorno ao Corinthians em 2019 e tem sido titular inquestionável desde então, atuando sob o comando de oito técnicos diferentes e formando parcerias de zaga com diversos jogadores. Nesta temporada, começou ao lado de Balbuena, porém, rapidamente, Bruno Méndez assumiu a posição. Posteriormente, Murillo se tornou a escolha preferencial durante o período comandado por Luxemburgo. Agora, é a vez de Lucas Veríssimo assumir o papel de parceiro confiável do camisa 4.
O experiente zagueiro está passando por uma temporada repleta de altos e baixos. No início de julho, durante o auge da crise do Corinthians, ele até mesmo foi alvo de um ataque no saguão de um hotel. No entanto, desde então, ele tem se recuperado, marcando dois gols e estabelecendo uma boa parceria com Lucas Veríssimo.
Desde o retorno de Gil, o jogador que mais atuou ao seu lado foi João Victor, com um total de 48 partidas, sendo uma revelação da base que foi transferido para o Benfica (POR) no ano passado. O segundo da lista é Bruno Méndez, com 36 jogos. Essa análise do GE leva em conta todos os zagueiros que compartilharam o campo com Gil no Corinthians.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Murillo é o quarto zagueiro que mais jogou ao lado de Gil nos últimos anos, somando 19 partidas. No entanto, ele foi transferido para o Nottingham Forest (ING) durante a última janela de transferências, o que abriu espaço para que Lucas Veríssimo assumisse a posição de titular.
Até o momento, a parceria entre Gil e Veríssimo já teve a oportunidade de atuar em duas partidas, que coincidentemente foram as duas últimas do Corinthians: o jogo de volta contra o Estudiantes na Sul-Americana e o Dérbi contra o Palmeiras.
Os zagueiros terão o período da data FIFA para aprimorar ainda mais o entrosamento, uma vez que o próximo compromisso do Corinthians só está agendado para a quinta-feira seguinte, no dia 19, quando enfrentarão o Fortaleza fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão.