Lutas
Depois de ficar de fora do UFC 251, Gilbert Durinho testa negativo para covid-19
— Continua depois da publicidade —
Gilbert Durinho está novamente apto para voltar ao octógono do UFC. O brasileiro testou negativo para o coronavírus e comemorou o fato em suas redes sociais.
Durinho lutaria contra Kamaru Usman no UFC 251, pelo título dos meio-médios. Porém, pouco antes do embarque para a Fight Island (Ilha da Luta) em Abu Dhabi, o brasileiro testou positivo para covid-19, e teve que ser substituído por Jorge Masvidal.
Nesta segunda-feira(20), Gilbert Durinho realizou mais um teste para o coronavírus, e dessa vez o resultado foi negativo. Com isso, o atleta está apto para competir novamente no UFC. Em suas redes sociais, Durinho postou o exame e comemorou o resultado.
Esse foi um presente de aniversário para Gilbert, que completou neste dia 20, seus 34 anos de vida.
E a luta pelo cinturão?
O presidente do UFC, Dana White, já declarou que Gilbert Durinho é o próximo desafiante de Kamaru Usman pelos meio-médios. Porém, o brasileiro terá que esperar o retorno do campeão às atividades.
Se conquistar o cinturão, Gilbert se juntará à Amanda Nunes e Deiveson Figueiredo, como os brasileiros campeões no UFC.
Durinho vem de seis vitórias seguidas, sendo quatro desde que subiu para a divisão dos meio-médios. Atualmente, o brasileiro é o primeiro colocado no ranking da categoria.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.