Campeonato Brasileiro - Série B
Gilson faz pedido para Ponte Preta contra o Botafogo: ‘Que não perca atitude’
— Continua depois da publicidade —
Embalado por dois jogos de invencibilidade, Gilson Kleina quer viés de alta da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com segunda partida consecutiva como visitante, treinador alertou Macaca para os pontos fortes do Botafogo, adversário deste domingo, e pediu manutenção da atitude em campo.
+ Kleina abre olho da Ponte Preta para Chay, do Botafogo: ‘Pisa muito na área’
“É inegável que nós vamos pegar o Botafogo com a confiança lá em cima. São três jogos do Enderson e três vitórias. Os jogadores evoluíram tecnicamente. É uma equipe que está mostrando algumas situações diferentes do último comando, principalmente arriscando mais e colocando mais gente dentro da área. Que a gente não perca a nossa atitude e o nosso comportamento”, pediu o treinador, em coletiva de imprensa.
“Eu acho que, mesmo fora de casa, nós estamos tentando fazer com que nós também tenhamos equilíbrio e as ações também no campo ofensivo. A gente sabe que é um jogo que nós vamos tem que competir com uma concentração altíssima para gente poder também fazer o nosso jogo entrar. Ao mesmo tempo que a gente sabe que a gente vai ser pressionado, a gente sabe que o adversário tem que se preocupar em nos marcar também”, acrescentou.
FEZ FRENTE
Gilson Kleina quer manter retrospecto positivo recente da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro contra postulantes ao acesso.
Nas 15 primeiras rodadas, Macaca conseguiu arrancar pontos com vitória em cima de Goiás e empates com Náutico e CRB, longe do Estádio Moisés Lucarelli.
“Se você fizer um gráfico, nosso desempenho contra o Náutico foi sensacional. Contra Goiás, que é um time que está buscando também o G4, e o próprio CRB. Além de estar buscando o G4, ainda estava na Copa do Brasil. São equipes experientes, equipes com qualidade técnica e investimentos maiores. A equipe suportou e teve um desempenho de uma equipe que queria a vitória”, analisou.
“É a gente manter esse nível de atuação e esse foco. Isso tem que acontecer quando nós pegarmos equipes com, vamos dizer assim, não tanta tradição, mas hoje o futebol está muito equilibrado. A gente vê um exemplo de Santos e Juazeirense. Você vê como que, hoje, o futebol se equilibra”, continuou.
“Às vezes, é porque o gramado é ruim. Às vezes, por causa da disposição. Às vezes, é por causa de uma mudança. Tudo isso hoje, se nós não tivermos um nível de concentração e não estivermos focados, você pode ser surpreendido. Todo mundo hoje trabalha e todo mundo hoje avalia. O futebol evoluiu muito nesse sistema de estudo do adversário”, arrematou.
TABELA
Em 16º lugar com 13 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 08 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 20h30.
A provável escalação da Macaca na Cidade Maravilhosa tem: Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli e Camilo; Richard, Moisés e Rodrigão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.