Chapecoense

Gilson Kleina é anunciado como novo treinador da Chapecoense

Publicado em

Sirli Freitas/ACF
— Continua depois da publicidade —

Nesse domingo (20), a Chapecoense oficializou a contratação de Gilson Kleina como novo técnico para a continuidade da temporada 2022. Ele assume a equipe que vinha sendo comandada pelo interino Bolívar, depois da demissão de Felipe Conceição.

Essa será a segunda passagem do treinador de 53 anos pela Chape. Na primeira ocasião, ele comandou o clube catarinense por 51 partidas, com 21 vitórias e 54% de aproveitamento, entre 2017 e 2018. Nesse período, ele ainda classificou a equipe para as fases preliminares da Libertadores 2018, e levou o time à melhor campanha de sua história no Campeonato Brasileiro, terminando na nona colocação em 2017.

Para saber tudo sobre a Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Publicidade

Ao longo da carreira, Gilson Kleina acumula passagens por clubes como Coritiba e Palmeiras, onde conquistou o título da Série B em 2013. O seu último trabalho foi na Ponte Preta, deixando a equipe na 11ª posição na última Série B, e sendo demitido em fevereiro após um início ruim no Campeonato Paulista.

Na Chapecoense, Kleina terá o objetivo de liderar a equipe ao título do Campeonato Catarinense, em que o time disputa as quartas de final, e conseguir o acesso à Série A de 2023, depois da péssima campanha que culminou no rebaixamento à Série B em 2021. O treinador ainda não deve comandar o elenco em seu próximo compromisso, contra o Concórdia nas quartas de final do Catarinense, em partida que ocorre nesse domingo (20), às 16h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile