Ponte Preta

Gilson Kleina projeta volta definitiva da Ivan à Ponte Preta: ‘Está pronto’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Ivan foi a principal novidade na lista de relacionados no empate sem gols da Ponte Preta com o Avaí, na última terça-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli.

Opção no banco de reservas pela primeira desde o fim de outubro, quando foi submetido à cirurgia no punho direito, goleiro está à disposição de Gilson Kleina para sequência da temporada.

+ Kleina explica ausência de Rafael Santos na Ponte Preta; veja os motivos

Publicidade

“O Ivan está pronto. O Ivan nós determinamos, nessa semana, três trabalhos de campo aberto, começando pelo trabalho de jogo-treino. É importante o Ivan conhecer a linha defensiva. Portanto, é o Ivan conhecer os jogadores que ele não tinha jogado. O Ivan, se eu não me engano, está mais de sete meses ou oito meses sem jogar. O Ygor (Vinhas), é claro, está com ritmo de jogo e adaptado. Com o Ygor, é uma situação. Com o Ivan, é outra, mas aquilo que eu falo”, garantiu o treinador, em coletiva de imprensa.

“Nós estamos muito bem servidos de goleiro, tanto o Luan (Ribeiro) e Guilherme (Nogueira). O Betão (Guastali) é um treinador que o tempo todo está colocando esses jogadores na ponta dos cascos. É o que nós vamos conversar a partir de quarta-feira com o Betão. A gente sabe o que representa o Ivan para uma nação pontepretana e o que o Ygor está representando para nós nesse momento. É colocar, porque, definitivamente, ainda a gente está fazendo estreia. Que a gente possa ter um conjunto. Que todos os jogadores já possam estrear e se adaptar para Ponte, ficar realmente encorpada e pegar uma sequência de vitórias”, emendou.

Antes da lesão, Ivan, além de titular absoluto na Ponte Preta, era o dono da meta da Seleção Brasileira Olímpica, bem contado para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio e colecionou duas convocações de Tite, comandante do time principal.

Fora por mais de oito meses, arqueiro foi prejudicado, durante processo de recuperação, por ter contraído conjuntivite e sofrido entorse no tornozelo durante treinamento.

O QUE VEM POR AÍ?

Provisoriamente fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação e com oito pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, 12 de julho, diante do líder Náutico, nos Aflitos, em Recife, às 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile