Z - Z Não marcar 3
Gilson Kleina quer fazer Ponte Preta ‘respirar’ na Série B: ‘Buscar sequência’
— Continua depois da publicidade —
Gilson Kleina tem como objetivo fazer Ponte Preta emplacar boa sequência de invencibilidade para se distanciar da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem saber o que é perder há duas rodadas, com uma vitória e um empate, Macaca desafia o Botafogo, no Rio de Janeiro, com missão de manter viés de recuperação na tabela.
+ Gilson faz pedido para Ponte Preta contra o Botafogo: ‘Que não perca atitude’
“Nós vamos continuar com nosso foco. Nós estamos fora do Z4, mas ainda em uma situação preocupante. Então a gente quer pontuar. A gente quer poder buscar essa primeira vitória fora de casa. A gente sabe que o Botafogo está vivendo um grande momento e está vindo de três vitórias. Nós também. Eu entendo que a gente está evoluindo”, comentou o comandante, em entrevista coletiva.
“Há alguns ajustes por fazer, mas a pressão vai continuar no sentido de que a gente possa se afastar. É a gente poder ter um uma pontuação melhor dessa zona e querer a gente poder visualizar. É vislumbrar uma situação mais tranquila dentro do campeonato, mas fazendo isso jogo a jogo. Esse jogo aí eu entendo também que, mais uma vez, a gente mobilizou para fazer de tudo para fazer um grande jogo”, emendou.
ALERTA
Gilson Kleina fez um alerto aos cuidados necessários a serem adotados pela Ponte Preta no embate a ser disputado no Rio de Janeiro.
“A gente está buscando, a cada jogo, essa sequência e esse resultado positivo. Então a gente, mais uma vez, tem essa oportunidade de tentar buscar essa vitória, sabendo que cada jogo é uma história diferente. Nesse momento, no confronto com o Botafogo, é uma das melhores equipes no momento do campeonato e que está jogando um belo futebol”, afirmou.
“Então que a gente também possa repetir um belo futebol que a gente apresentou em alguns momentos fora de casa. É a gente poder ter uma consistência de jogo. É a gente saber que é um jogo em que a gente vai ter que ter muita atenção pelo lado do campo”, continuou.
“Eu entendo e sempre estou passando para eles que buscar esse resultado de vitória fora de casa é o que a gente precisa para dar uma sequência e manter a regularidade. Então a gente sabe que nós temos que estar mobilizados para este tipo de jogo e falando bastante com os atletas. É ter o futebol, que é a nossa identidade, e apresentar forte para esse confronto”, arrematou.
TABELA
Em 16º lugar com 13 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 08 de agosto, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 20h30.
A provável escalação da Macaca na Cidade Maravilhosa tem: Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli e Camilo; Richard, Moisés e Rodrigão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.