Futebol Feminino

Gi Korneiczuk projeta Brasileirão Feminino Sub-20 pelo Grêmio: ‘esse ano promete’

Publicado em

Divulgação/Grêmio via assessoria de imprensa
— Continua depois da publicidade —

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 já tem data para começar. A partir da próxima semana, o principal torneio de base da categoria começará a ser disputado por 20 equipes, dividas em quatro grupos. O Grêmio, da volante Gi Korneiczuk, está no Grupo A, junto de Atlético-MG, Coritiba, Internacional e Juventude.

A estreia do Grêmio será na próxima quarta-feira (15), às 15h. O adversário será a equipe do São Paulo, que tem tradição nas categorias de base do futebol feminino. A expectativa do time gaúcho, da volante Gi Korneiczuk, todavia, é iniciar o torneio com os três pontos, para encaminhar classificação desde cedo.

A volante Giovanna Korneiczuk, mais conhecida como Gi, de 18 anos, veste as cores do Grêmio desde 2021. Diante disso, a atleta sabe que o Tricolor já construiu um bom entrosamento para ir bem na competição. O desafio, no entanto, é justamente o alto nível do torneio, que vem passando por grande evolução na visão da jogadora.

Publicidade

– Para quem acompanha o futebol feminino, é perceptível que dos últimos anos para cá, o Brasileiro Feminino Sub-20 vem evoluindo e se desenvolvendo. Está cada vez mais disputado e esse ano promete – argumentou Gi Korneiczuk, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A fórmula do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 desta temporada envolve confrontos entre grupos. A chave A, do Grêmio de Gi Korneiczuk, enfrenta as equipes da chave B – América-MG, Corinthians, Ferroviária, Santos e São Paulo – em turno e returno. Então, os dois primeiros de cada grupos se classificam para as quartas de final.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile